Centro Nacional de Emergência aguarda o desbloqueio da verba para a montagem dos equipamentos

15/10/2015 08:28 - Modificado em 15/10/2015 08:28
| Comentários fechados em Centro Nacional de Emergência aguarda o desbloqueio da verba para a montagem dos equipamentos

proteção civilArlindo Lima, Presidente do Serviço Nacional da Protecção Civil, está optimista na operacionalização do Centro Nacional de Emergência em Cabo Verde até ao final deste ano, porém, os equipamentos já estão na cidade da Praia e aguarda-se o desbloqueio da verba das Finanças para a montagem, cujo valor é de cerca de 100 mil contos.

O Centro Nacional de Emergência (CNE) irá agrupar todos os números de emergência do país, nomeadamente, Bombeiros, Protecção Civil, Hospitais, Polícia Nacional e Judiciária, de acordo com notícia avançada pela RCV. Arlindo Lima assegura que o CNE terá uma tecnologia avançada que permitirá gerir melhor os incidentes no país e fará a gestão de todas as situações urgentes, de risco e catástrofes em Cabo Verde.

Arlindo Lima esclarece que “em caso de acidente em qualquer ponto do país, com um telemóvel já conseguiremos fazer a localização, ou seja, georeferenciar e fazer imagens, enviando-as para o centro do 112 para análise e verificar quais os meios necessários que devem ser enviados”.

Os equipamentos já estão na cidade da Praia, onde será a sede do Centro Nacional de Emergência. Neste momento, a Protecção Civil está a aguardar a disponibilização da verba por parte das Finanças para que os equipamentos possam ser montados, visto que a empresa de montagem já foi seleccionada.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.