Roubo no Consulado Português vai atrasar emissão de vistos

14/10/2015 08:26 - Modificado em 14/10/2015 08:26
| Comentários fechados em Roubo no Consulado Português vai atrasar emissão de vistos

visto schengenO roubo do computador contendo o material para a emissão de vistos no Consulado Português do Mindelo, vai atrasar a emissão de vistos.

De acordo com a Cônsul Rosália Vasconcelos, vai-se recorrer aos serviços da Embaixada e ao Consulado na cidade da Praia para qualquer apoio na emissão de documentos, mas haverá atrasos. “Estamos a tentar não desanimar e vamos continuar a fazer o nosso trabalho. É um grande incómodo porque é muita informação”. As autoridades policiais no Mindelo, estão esperançosas na rápida recuperação do computador, se este não tiver sido destruído pois, os indícios apontam para os “meninos ditos de rua” que habitam nas traseiras do Consulado e na Praça Nova, como os principais suspeitos.

Se assim for, segundo uma fonte ligada à investigação, “está colocado de lado que o objectivo do assalto fosse o computador com material para a emissão de vistos Schengen, mas sim meliantes que levam tudo o que encontram pela frente e que pensam que possa ter valor. “E o roubo, no mesmo fim-de-semana, de um computador da caixa registadora do Café Perla Negra na Praça Nova, parece dar razão à nossa fonte.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.