Auxiliares do HBS: receber as horas extras continua ser uma “dor de cabeça”

14/10/2015 08:06 - Modificado em 14/10/2015 08:06

hora extraOs trabalhadores auxiliares do Hospital Baptista de Sousa continuam na luta para receberem as horas extras a tempo e horas. Sendo um problema  recorrente, os prejudicados exigem  que o pagamento seja feito juntamente com os salários.

As velas feitas pelos serventes estão por regularizar e NN sabe que as horas extras de Julho que foram pagas em Agosto gerou maior desagrado nos auxiliares do HBS, uma vez que alguns contam com os valores para comprarem os materiais escolares para os filhos. Desta forma houve um maior descontentamento, visto ser ” uma época em que aumentam as despesas para qualquer um “,adianta um funcionário do HBS.

As horas extras de Julho já estão pagas, porém falta receber as de Agosto que devem ser pagas em Setembro, porém alguns consideram que já estiveram em situação pior devido ao atraso do pagamento das velas e deixam um apelo a Direcção do HBS para que as horas extraordinárias sejam pagas juntamento com os vencimentos, assim como foi feito com os enfermeiros e os médicos. Isto , para evitar constrangimentos futuros visto que muitos se sustentam com o dinheiro das velas, porque o salário por si não chega  perante as despesas mensais dos auxiliares.

O NN contactou o HBS, mas devido a dificuldade em falar directamente com a Directora, Sandra Vasconcelos, a secretária da mesma informou-nos que seriamos contactados para futuros esclarecimentos, mas até o fecho desta edição não houve retorno.

  1. roxana aguilera

    aontem o servidor para entrar a este jornal nao me permitia entrar , ainda bem q esta restablecido , ja’ !! estava preste para ire a la LUTA por a LIBERTADE de IMPRENSA e LIBERTADE de IDEAS !!!!! As medicas Geral Blufff , não conhecem o q e’ a DECENCIA nem a EMPATIA caso contrario os mas fragiles ,como estes TRABALHADORES não pasaram essas ANGUSTIAS de não ter como chegar ao fim de mes !!!! Estoi di olho …,,, Ahh Diz Sani q o cordom na cintura com misangas nao resolve ,tem q ir a purificarse o alma !!

  2. Oh roxana

    Oh Roxana já que nao te deixam ser médica( ainda bem porque ês péssima, mae, péssima filha e péssima Médica) devias tentar ser advogada kkkkk, abre um escritorio pois pelos vistos essa tua vidinha mediocre se resume a atacares o HBS e viveres as custas de tua mãe pois nem os homens te querem e sabes bem disso pois i know you from inside ….ahhhhh sabes ingles? Dizem quem tem telhado de vidro que atire a primeira pedra atira e atira pedras quem sabes ficas menos AMARGA! INFELI sua mal amanda, sua VELHA beijos no ombro

  3. roxana aguilera

    Adoreiiii ter plateia cheia : Odete ,francisca,samila ,sandra ,e conceiçao !! Eu nao defraudare a vcs todas , sempre estaram na minha escrita , !!! Tenho um Single Gravado para Vcs (se gostan dan RE-PLAY !!): Ninhuma di vcs tem formaçao : NAO TEM DIPLOMA DE ESPECIALISTA o PIOR q os COITADOS DUENTES CV “CONFIAN “a SAUDE EM FALSAS ESPECIALISTAS e ante a Lei isto e’ CRIMEN ,com toda CERTEÇA nao veremos nos TRIBUNAIS esto nao vai ficar barato ,ate la …BURRAS !!!! A Senior ainda tem tempo di apreder FACO , o Hollandes vem pra isso . 🙂

  4. roxana aguilera

    Chegaron Oftalmologos Hollandeses a HBS para entre outras coisas fazer cirugias aos duentes e ensenar tecnicas cirurgicas aos colegas CV ,coisa muito lobavel , os professionais devem aprender de os q sabem . A Dra Senior anda tem tempo de aprender ,o saber nao ocupa lugar o problema e’ ter miolos ,ja’ isso e’ outra coisa ,por isso recomende ir a ver ao Especialista Sani 🙂 :), aguantar homi isso nao pode resolver isso e depende saber dar boa mexida nas coxa !! Ate a manha ,neste mesmo lugar !!!

  5. Roxana

    Eu nao sou do hospital e te garanto que quem esta escrevendo nao é do hospital eu te conheço muito bem e sabes bem quem sou eu e ficas desviando a conversa para essas médicas, primeiro acho q antes delas devias tu ter aulas de medicina primeiro e sabes do que falo……pelos vistos tens informaçao de dentro do hospital ehehehehe ou será que vais lá disfarçada ? Ou tens copias das chaves? Eheheheheheh Roxana i love you so much tu es mal amanda velha e vais viver assim para o resto da vida perseguindo essas médicas que nem sabem que existes!!!!!!!

  6. roxana aguilera

    Esos abusados q nao pagan ao trabalhador em tempo sao os primeros a recibir seo salario mensal entao pq tratan ao proximo como nao gostan ser tratados ? Paguen aos guardas ja’ . . Isso ai Sr Juvenal ,tem q exigir os diretos .

  7. ulises

    Dra. Helena onde esta o retroativo dos funcionários? Porque não compareceu na reunião com os Sindicatos mostrou mais uma vez a sua falta de respeito para com esses funcionários. Será que a Secretária da Direção sabe de alguma coisa e por isso calaram a boca com um aumento salarial mais o retroativo e o enquadramento no novo pccs enquanto há funcionários e técnicos que precisam melhoradas também e muitas dessas com escolaridade mais do que esta secretaria.
    Temos uma Administradora que só preocupa em endividar o HBS gastar com imagens enquanto temos falta de equipamentos, reagentes, fármacos, e ainda acha no direito estar a contratar mais pessoal onde devia dar oportunidades aos quadros da instituição muitos com experiencia e conhecimento na área mais como falta-lhes um diploma de licenciado são esquecidas
    O HBS tem mais de 600 Funcionários e não tem um serviço RH para resolver os nossos assuntos enquanto isso a Dr.ª Helena acha que uma funcionária da sua amizade formada em Gestão sem experiencia e conhecimento em vez de apostar num que é formado em GESTÃO HOSPITADAR e por maldade anda a vagar pelo HBS com pouca ocupação.
    Sabem porque o HBS não tem telefone , hoje funcionam só com telemóveis porque a Dr.ª Helena por capricho quer pagar e prefere usar os telemóveis e com isso um serviço precário.
    Esta é a pior Direção que o HBS já teve .
    Srª Ministra da Saúde onde esta ? O que espera para atuar ?
    Temos funcionários que trabalham sobre pressão em péssimas condições sem motivação enquanto que esta Administradora que não sei onde foram busca anda a tomar cafezinhos dentro do horário de serviço sabem ela tem funcionários que trabalha para ela .
    Oficina Manutenção tem tanta gente e ela resolve contratar mais um claro o seu amiguinho…

  8. ulises

    Porque será que a Dr.ª Financeira “Mirina ” que entro há seis (6) meses já pediu saída ? será que viu alguma coisa e não gostou ? ou mostrou ser uma pessoa com personalidade e ética diferente das Diretoras .

  9. para roxana

    A ROXANA ESTÁ DOENTE E PRECISA URGENTEMENTE DE SER INTERNADA NUMA CLINICA PSIQUIATRICA, ELA SOFRE DE INVEJA CRÓNICA.BEIJINHO NO OMBRO PRO RECALQUE.BJSSSSSSSSSSSS

  10. ulises

    Ela a Administradora ( Dra. Helena) diz que não há condições para melhorar o salario de alguns funcionários mais há dinheiro para contratar quadros e mais quadros essa mulher precisa sair com urgência do HBS.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.