Assalto ao Consulado Português: assaltantes levam dinheiro e computador com dados dos utentes

13/10/2015 07:31 - Modificado em 14/10/2015 09:38

Consulado Portugues (1)O Consulado Português em São Vicente foi alvo de assalto no passado Domingo. Os assaltantes conseguiram entrar no Consulados tendo levado uma quantia em dinheiro, ainda por apurar,  e um computador contendo todas as informações dos utentes. Caso o computador não vier a ser encontrado, os utentes poderão ser prejudicados.

O assalto ao Consulado Português poderá vir a prejudicar todas as pessoas que procuraram os serviços dessa instituição, pois todos os dados referentes a pedidos de visto e passaportes desde 2014 encontravam-se no computador roubado. A Cônsul apela à colaboração da sociedade para com a justiça, no sentido de recuperar os objectos roubados.

O assalto ocorreu no passado Domingo, dia 11. Para além do roubo do computador, o cofre também foi arrombado tendo sido levada uma quantia em dinheiro, ainda não quantificada. Mas que deve ser elevada , visto que na sexta-feira no foi feito o depósito do dinheiro em caixa.

De acordo com as informações colhidas, os assaltantes terão entrado pela porta traseira, do lado do Café del Mar , Praça Nho Roque,  tendo vasculhado todos os documentos que se encontravam nas gavetas e armários.

Depois de perpetuarem o acto, os assaltantes terão saído pela janela da casa de banho. Os prejuízos com o assalto são avultados, por isso, a Cônsul apela à colaboração da sociedade no sentido de ajudar a chegar aos responsáveis e reaver os documentos.

Conforme as informações, a vigilância do local através de câmaras estava a ser providenciada mas o processo deverá ser ainda mais urgente no sentido de prevenir futuros assaltos.

O caso está sob investigação da Polícia Judiciária.

actualizado 13-10 às 14h

  1. Malaguitinha

    Este é mais caso de como a segurança das instituições do país não é levada a sério. Como é possível que um Consulado não tenha um sistema de alarme e vigilância capaz, sabendo da quantidade de documentos e dados importantes ali existentes? Há tempos aconteceu na CECV e agora este caso. Ao menos pagavam 10.000$00 a um guarda para ali estar durante a noite. “A vigilância do local através de câmaras estava a ser providenciada”, é caso para fazer se fazer esta célebre pergunta de um analfabeto: “Só agoras???

  2. Carlos Fortes

    São Vicente é um meio pequeno e há sempre uma pessoa que sabe ou tem fortes indícios quem são os autores do roubo.
    Infelizmente o conceito de cidadania em nós está pouco evoluído pelo que a melhor medida a tomar é prometer uma recompensa financeira e assegurar anonimato da pessoa que fizer a denúncia que conduzirá à detenção dos criminosos e em especial a recuperação do computador.

  3. policia

    Muito bom mesmo. Gostei desta noticia. Arrogância dessa senhora mete-me nojo ! Bom trabalho ladrões. Um conselho – pegam o disco do computador e deitam no fundo do mar. um disco é barato podem ainda vender o PC a bom preço. a única maneira que PJ tem para identificarem e recuperarem o PC é verem o conteúdo do disco do mesmo se não houver disco não há prova pois PC parecidos existem milhares.

    Gostei imenso dessa passagem aqui da notica: “Depois de perpetuarem”. Com quem então o assalto foi perpetuado nem ? Caraças pa. português da treta. Quem escreve para Noticias do Norte deveria dedicar a assaltos também … parece ser bem mais fácil do que esrever bom português.

  4. atento

    Para o cidadão que se identifica como POLICIA. acredito que seria melhor identificares como o Rei da IGNORANIA. uma pessoa capaz de escrever o que este cidadão escreveu só pode ser um ignorante e provavelmente autor desde crime. Olha para teu conhecimento há outras formar de identificar o computador sem ser pelo HD. lê isso o guarda.

  5. Fernando Fortes

    Só para dizer a Lizi, que o pagamento para vistos é feito no banco B.I.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.