Desespero e raiva: passageiros ficam retidos durante quatro horas num avião dos TACV

13/08/2012 01:44 - Modificado em 13/08/2012 01:45

Fome, desespero, raiva, tudo isso era visível no rosto dos passageiros que ficaram retidos cerca de quatro horas no interior de um avião dos TACV. Isto porque o voo que os devia trazer directamente de Paris para Mindelo foi desviado para a cidade da Praia

Passageiros dos TACV que faziam o voo directo Paris/ São Vicente, no dia 8; foram desviados para a cidade da Praia. Só chegaram a São Vicente às 16 horas do dia 9. E os passageiros da Holanda que iam para a Boavista vieram parar a Mindelo e só depois foram transportados para a ilha da Boavista.

De acordo com passageiros que o NN falou: compramos um bilhete de passagem nos TACV, com o objectivo de fazer uma viagem directa para São Vicente. Porém, sem nenhuma explicação prévia fomos aterrar no aeroporto da cidade da Praia. Deixaram-nos retidos durante cerca de quatro horas no interior do avião. Só depois de termos protestado contra essa acção de desrespeito para com os nossos direitos, que decidiram levar-nos para um hotel”. Mas, ainda, de acordo com esses passageiros a chegada ao hotel foi como terem saído da frigideira para o lume, pois “fomos colocados em hotéis com condições de alimentação e higiene precárias e outros tiveram que dividir a mesma cama com pessoas estranhas”. De acordo com um jovem natural de Santo Antão “fui colocado num hotel com serviços precários e ainda tive de dividir a cama com uma pessoa que nunca tinha visto na vida”. E acrescenta que depois de ter passado quatro horas retido dentro de um avião, o mínino que esperava eram condições dignas de hospedagem

 Reincidência

Os emigrantes que vinham da Holanda, com destino a ilha da Boa Vista têm uma história em comum aos emigrantes que vieram da França. Sendo que os da Boa Vista partiriam da cidade da Praia para a sua terra natal, mas só que a TACV voltou a fazer das suas e vieram parar a ilha de São Vicente.

A tensão aumentou no Aeroporto Internacional Cesária Évora, porque os emigrantes não ficaram satisfeitos pela forma como estavam a ser tratados pela companhia aérea. As vozes dos emigrantes levantaram-se e, entre muitos telefonemas para a central da TACV, a empresa conseguiu resolver o problema e encaminhar os passageiros para a ilha das dunas.

O NN apurou que os TACV tem tido problemas técnicos para realizar essas ligações directas para a ilha de São Vicente, pelo que na maioria das vezes os aviões são desviados para a cidade da Praia.

  1. Leonel Medina

    Infelizmente a nossa companhia de bandeira continua a proceder como se cada viagem fose uma nova aventura. Não esta certo uma companhia que ja devia estar organizada continuar com trabalho de amador. Já é tao habitual o pedido de desculpas pelo atrazo que ha uns meses atraz entrei num voo e o aviao saiu a horas mas a hospedeira no seu discurso à saida do aviao PEDIU DESCULPAS pelo atrazo !!!!!

  2. DJ Mindelo

    Mas um vez TACV da show de pouco capacidade de cumprir seus deveres , e mesmo triste .

  3. Mario Silva

    Problemas técnicos aliados a certa incompetência resulta no “Prazer de Viajar bem”

  4. Caboverdiano na noru

    Ja ee tempo dos caboverdianos emigrados demonstrarem o seu poder monetario, boicoteando a Tacv ate puserem o cliente na primeira linha de servico. Aqui vao ukas dicas:
    Usa a Jetair desde a Belgica.
    Da escandinavia, USA o Star Tour.
    Brevemente poderao usar a Bintercanarias voando de qualquer cidade da Europa para Canarias e depois para a Praia i brevemente tambem para o Sal.
    Usa tambem a TAP.
    Estamos

  5. Caboverdiano na noru

    (continuacao) Estamos trabalhando para que outras companhias usem o tratado de “open skys” assinado por CV.
    Eu terei o prazer de apoiar Os TACV quando um dia eles se conscienciarem de que a sua razao de ser, depende dos passajeiros.

  6. José Manuel de Jesus

    No tempo de QUIQUIM RIBEIRO em que eram “amadores” tudo saia direitinho. Agora que passaram a “profissionais” com MANDELA é que a cadela torce o rabo e os emigrantes ficam todos f…. pelo catchorre de dois pés.
    Assim, não pode ser. Enchem o peito de vento, alargam a Capital mas são incapazes de dar àgua e luz, seriedade e constância. E, para culpa dos nossos pecados, estão no grupo de Desenvolvimento Médio. Melhor seria ficassemos sem nenhuma promoção porque assim estàvamos melhores.

  7. José Manuel de Jesus

    (cont.)
    Subiram um degrau de uma construção fantasma e assim passou-se a compreender que tudo era fantasia e mentiras. “Ê mais fàcil apanhar um mentiroso que um coxo”; aliàs jà se sabia que o Governo que temos é demasiado coxo e… oco

    Ainda vamos ter mais surpresas com essa gente mas, ao querer tudo para eles, vão acabar por perder.

  8. Nene Pinto

    A melhor maneira é o boicote aos voos programados . Se fizerem isso em um ou dois voos, as coisas começam a entrar nos eixos.

  9. João

    Os passageiros tem razão, mas há uma questão aqui, Porque o avião na aterrou em são vicente ou Boavista???
    Razão muito simples porque no aeroporto de São vicente não é permitido aterragem nem descolagem a noite de aeronaves tipo Boeing ou AIrbus e na Boa vista não Há luz na pista, contudo não é desculpa pelo sucedido visto que se a TACV saísse no horário certo não teria esse constrangimentos….

  10. Luis

    A nossa TACV quer voar para todo mundo, depois é nisto que dá, a tempos parei nas Canárias sem aviso prévio e com compra de bilhete directo, se fosse eu a mudar qualquer coisa teria que pagar mas eles podem mudar qd quiserem sem custos e sem informar o cliente, então porque pedem os contactos telefonicos ? Agora sou cliente da TAP e outros menos TACV minha companhia aérea. É TRISTE

  11. Olhos que tudo VÊ

    Pois é o ” Prazer de Viajra bem”

    …….. infelizmente nem sei o que comentar……..

  12. Olhos que tudo VÊ

    Onde se lê Viajra, deve se ler Viajar

    e é Infelizmente!

  13. PIC

    [b]Partido Independente Cabo-Verdiano

    MEMBROS DO CONCELHO NACIONAL DO PIC[/b]

    JORGE CARLOS FONSECA
    EURICO MONTEIRO (DICO)
    JORGE FIGUEIREDO
    EUGÉNIO VEIGA
    JOÃO DO CARMO
    LIDIO SILVA
    JÚLIO ANDRADE
    ALCINDO AMADO (S.Vicente)
    CASIMIRO DE PINA
    DOUTOR AZÁGUA
    NAPOLEÃO CAPITÃO
    KÁKÁ FONSECA
    AGNELO MONTROND
    ADRIANO CABRAL
    PEDRO CENTEIO (Mosteiros)
    MANUEL ANTÓNIO MENDES (Boavista)
    MOISÉS MONTEIRO (S. Catarina)
    ANTÓNIO BORGES (Santa Cruz))
    ALCIDES TAVARES (S. Miguel)
    ALBERTO CORREIA (S. Mguel)

  14. Nunes

    Em Cabo Verde isso é considerado normal pois tem anos que isso acontece diariamente e nenhuma providencia e tomada, os dirigentes tanto da empresa como dos orgãos governamentais esquecem que é a imagem do Pais que esta em jogo. Quantos passageiros a TACV ja perdeu devido a esses e outros problemas?
    Pergunto: se a empresa que representa o País não tem respeito a seus clientes, respeita o seu proprio País?

  15. XUXADERA

    FALTA DE RESPEITO, RESPONSABILIDADE E PROFISSIONALISMO. SE NÃO CONSEGUEM LIDAR COM DIGNIDADE COM AS EPOCAS DE PICO ENTÃO ESTAMOS TODOS EM MAUS LENÇOIS. MAL SABE QUE 1 CLIENTE INSATISFEITO ACARRETA PREJUIZOS MONETÁRIOS. DAQUI A POUCO VAMOS DAR PREFERÊNCIA (PELO MENOS DENTRO DE PAÍS) A HALCYONAIR. A CONCORRÊNCIA E MENOR MAS PELO MENOS SOMOS MELHOR TRATADOS.

  16. Lili Lobo

    TACV sempre ta faze esses cozas. Na Dezembro de 2011 kont no tchga na Praia depoz dum atraso de 12 horas no tive k spera mas uma hora pa hotel e na hora d tma papel pa hotel kum lata so de TACV ez fla nha filha abo bo ta drumi ku bu Mae e ess senhora ta drumi na kel oto cama na quarto tem dos cama. Nha filha so respondes. Kal desconto k bo dom kont no compra bilhete? Tres passager tres quarto e ka tem mas discussao. Ez ta fia k no tem k usas pa no tchga na noss terra. Paciencia.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.