Novembro mês do Desporto Cabo-verdiano

12/10/2015 08:08 - Modificado em 12/10/2015 08:08
| Comentários fechados em Novembro mês do Desporto Cabo-verdiano

desportoA Direcção-Geral do Desporto (DGD) em parceria com o Ministério da Educação e Desporto dedica o mês de Novembro para as comemorações do Dia do Desporto Cabo-verdiano.

De acordo com a Direcção-Geral dos Desportos, o pontapé de saída do início das comemorações do Dia do Desporto Cabo-verdiano, será no dia 28 do corrente mês, na praia da Laginha, em São Vicente, com a realização de actividades dos Desportos Náuticos e Aquáticos, do Programa DNA CV que também se realizam no âmbito da Expomar. A data oficial da efeméride assinala-se oficialmente no segundo domingo do mês de Novembro e envolve todas as Regiões Desportivas do país.

Entrega de materiais desportivos, jornadas de futebol e atletismo, kids atletics, desporto adaptado, andebol (sub_11), basquetebol (sub_12), voleibol (sub_16) e eventos formativos, são outras actividades que a DGD vai realizar ao longo do mês de Novembro, para comemorar o ‘Dia do Desporto Cabo-Verdiano’.

Entretanto, a cidade do Porto Novo, Santo Antão, promove no dia 07 de Novembro a primeira gala desportiva do município, no quadro das comemorações do Dia do Desporto Cabo-verdiano, conforme decisão dos agentes desportivos portonovenses.

A gala é uma iniciativa da Câmara Municipal do Porto Novo que pretende destacar personalidades e organizações que têm contribuído para o desenvolvimento do desporto portonovense.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.