6ª Edição do Cabo Verde Internacional Filme Festival 2015

9/10/2015 07:37 - Modificado em 9/10/2015 07:37
| Comentários fechados em 6ª Edição do Cabo Verde Internacional Filme Festival 2015

cviff-620De 14 a 18 de Outubro, a ilha do Sal vai acolher a 6ª Edição do Cabo Verde Internacional Filme Festival 2015 que contou com dois mil e vinte e nove filmes inscritos. Apenas 50 dos filmes inscritos disputarão o prémio de melhor longa-metragem, melhor longa-metragem documentário, melhor curta-metragem, melhor curta-metragem documentário e o prémio Parda.

A ilha do Sal vai acolher em Outubro a 6ª Edição do Cabo Verde Internacional Filme Festival 2015 cujas inscrições tiveram início no passado mês de Julho.

O número de filmes inscritos ultrapassou as expectativas da organização VIVA Imagens, responsável pela realização do Cabo Verde Internacional Filme Festival. Dois mil e vinte e nove filmes estiveram inscritos enquanto que na edição anterior participaram ao evento apenas oitenta e um filmes.

Apesar desse número, apenas cinquenta filmes foram seleccionados a concorrer para os prémios de longa-metragem, melhor longa-metragem documentário, melhor curta-metragem, melhor curta-metragem documentário e o prémio Parda, melhor filme.

O CVIFF tem como objectivo reunir as áreas do cinema e da Indústria Cinematográfica apresentando aos cinéfilos um vasto leque de filmes e realizadores de vários países.

Recorda-se que o filme vencedor da 5ª edição foi “Saindgrainds”, um filme que retrata a decadência do sector das pescas em Cabo Verde, tendo como prémio “Parda”, melhor filme CVIFF.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.