Jovens surpreendidos a forçar porta de uma Boutique ficam presos

9/10/2015 07:34 - Modificado em 9/10/2015 07:34
| Comentários fechados em Jovens surpreendidos a forçar porta de uma Boutique ficam presos

preso4Dois jovens estão a ser acusados do crime de roubo na forma tentada. Os indivíduos foram surpreendidos pela Polícia munidos de pau, pedras e chave de fendas utilizados para forçar a porta de uma Boutique.

O Tribunal de São Vicente procedeu, nesta quarta-feira, à audiência de julgamento de dois jovens residentes em Fonte Filipe, acusados do crime de roubo na forma tentada. Os arguidos foram detidos pela Polícia na sequência de uma denúncia telefónica. No local, a Polícia encontrou um cabo de vassoura, pedras e uma chave de fendas, supostamente utilizados para consumar o crime.

Os agentes da Polícia chegaram a tempo de impedir o assalto, pois os assaltantes encontravam-se a cerca de quinze metros da porta, porta que, segundo o agente da polícia, apresentava sinais de tentativa de arrombamento.
A ofendida afirmou em Tribunal que no dia anterior à captura dos indivíduos, o seu estabelecimento tinha sido assaltado e que ficou com um prejuízo no valor de quarenta mil escudos em roupas, rádios e chapéus.

Para além disso, diz que os assaltantes regressaram ao estabelecimento a fim de o roubarem de novo mas, desta feita, não conseguiram porque tinha reforçado a segurança da porta e os vizinhos accionaram a Polícia que conseguiu prender os presumíveis assaltantes.

Um dos arguidos negou categoricamente ter feito parte do assalto, apesar de ter sido detido juntamente com o seu comparsa. Quanto ao outro jovem encontrado na posse de uma chave de fendas, este optou pela verdade e confessou que a intenção era arrombar a porta e caso encontrasse algum objecto, “de certeza que não iria deixá-lo no local”. Graças à rápida intervenção da Polícia, os assaltantes não conseguiram consumar o acto.

Para o Ministério Público, os arguidos praticaram os crimes de que eram acusados, por isso, deverão ser condenados apesar de não serem primários.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.