São Nicolau: A Escola de Narciso Ramalho necessita de pinturas

9/10/2015 07:32 - Modificado em 9/10/2015 07:32
| Comentários fechados em São Nicolau: A Escola de Narciso Ramalho necessita de pinturas

escolaA Campanha 1 euro para pintar a Escola Narciso Ramalho surgiu da necessidade de ter uma escola melhor para os alunos. É neste sentido que a Escola tem vindo a pedir ajuda a algumas entidades, inclusive com projectos.

O Gestor da Escola, Januário Gomes, diz que “alguns pedidos não têm tido sucesso. Foi então que surgiu a ideia da campanha de um euro para os emigrantes e 100 escudos para a nossa sociedade. Sendo um preço acessível a todos, assim conseguiremos pintar a nossa escola”.

A Escola carece há mais de três anos de pinturas e mão-de-obra. A edilidade da Ribeira Brava prometeu ajuda em tintas e mão-de-obra. A campanha de um euro, segundo Januário Gomes, tem tido muita aceitação, sobretudo das pessoas que vivem lá fora e dos que foram alunos do estabelecimento de ensino e não só.

“Muitos tornaram-se médicos, engenheiros, carpinteiros, professores, advogados, grandes agricultores, comerciantes, etc. Mas a escola continua no mesmo lugar recebendo e formando novos cidadãos. Esta é a escola onde muitos de nós aprendemos a fazer as primeiras letras, a somar 2 + 2 e que nos ajudou a ser um pouco daquilo que somos hoje, por isso, todos devemos um pouco a esta escola”, afirmou o gestor.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.