Brava: Doente mental agride enfermeiro dentro da Delegacia de Saúde

9/10/2015 07:23 - Modificado em 9/10/2015 07:23
| Comentários fechados em Brava: Doente mental agride enfermeiro dentro da Delegacia de Saúde

agressãoUm enfermeiro da Delegacia de Saúde da ilha da Brava foi agredido por um doente mental que se encontrava hospitalizado. Descontrolado e aos gritos, agrediu o enfermeiro com um soco e pôs-se em fuga.

A população da ilha da Brava, sobretudo a da zona de Brava, tem vindo a sofrer “momentos de terror” por causa de um jovem que padece de perturbações mentais. O último episódio aconteceu na noite desta quarta-feira quando o doente se descontrolou e agrediu um enfermeiro dentro da Delegacia onde se encontrava internado.

Após a fuga, o jovem residente na zona de Brava agrediu outras pessoas, tendo sido sucessivamente, bloqueado pela intervenção da polícia.

A vizinhança teme consequências maiores, pois o doente tem hábito de entrar nas residências para agredir as pessoas. O jovem encontrava-se internado na ilha de Santiago e após a sua recuperação foi conduzido para junto dos familiares.

Aparentemente, o jovem parecia estar recuperado, mas a situação complicou-se e a população passou a viver “momentos de terror”. A população da zona de Braga diz estar insegura pois, quando o jovem se descontrola, torna-se agressivo e agride as pessoas na rua.

Os familiares do doente dizem terem procurado várias soluções mas a situação é difícil de se controlar. “Quando está descontrolado, é colocado dentro de um quarto, mas não é esta a solução”, por isso, apelam pelo apoio das autoridades de saúde no sentido de ajudarem o doente a recuperar.

O doente deverá ser conduzido ao hospital da ilha de Santiago onde deverá ser submetido a tratamento adequado.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.