Navio Kriola está parado de novo por falta de certificado de navegabilidade

9/10/2015 07:11 - Modificado em 9/10/2015 07:11
| Comentários fechados em Navio Kriola está parado de novo por falta de certificado de navegabilidade

navio kriolaO navio Kriola está parado, visto que o certificado de navegabilidade caducou em finais de Setembro. Raul Soulé, Director de Segurança Marítima da Agência Portuária (AMP), afirma que o Navio Kriola terá de fazer algumas reparações para que seja emitida uma nova certificação.

“O navio Kriola está sem certificação de navegabilidade, uma vez que a mesma expirou no dia 30 de Setembro após algumas prorrogações e o armador do Kriola comprometeu-se em fazer algumas reparações necessárias”, diz Raúl Soulé à RCV. Este esclarece que geralmente as inspecções são feitas anualmente e a certificação tem o mesmo prazo, ou seja, é emitida uma certificação com a duração de um ano, porém, podem ser emitidas algumas prorrogações.

Depois do navio Kriola, será a vez do navio 13 de Janeiro e do Mar D’Canal serem inspeccionados, tendo a certificação deste último sido prorrogada em Maio até Outubro para poder realizar alguns trabalhos de reparação.
Todavia, o Director da Segurança Marítima da AMP assegura que as ligações marítimas serão efectuadas por outros barcos que garantirão a viagem entre as ilhas Santo Antão, São Vicente e São Nicolau.

O NN contactou a sede da agência Fast Ferry responsável pelo navio Kriola e foi-nos informado que só na cidade da Praia é que poderiam esclarecer as nossas questões. Assim, contactámos a sede na capital cuja secretária adiantou que seríamos contactados e, até ao fecho desta edição não se tinham pronunciado.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.