São Nicolau: Tarrafal e Antígua celebram geminação

8/10/2015 08:21 - Modificado em 8/10/2015 19:11
| Comentários fechados em São Nicolau: Tarrafal e Antígua celebram geminação

1_geminacão_TSN_Antigua

Assinatura do protocolo aconteceu esta terça-feira, 6 de Outubro, na Cidade do Tarrafal e marca o culminar de um processo há muito iniciado e que ganhou maior dinâmica depois da eleição de Juan Cazorla em Antígua.

O Município do Tarrafal acaba de formalizar uma cooperação com a Câmara Municipal de Antígua, região de Fuerteventura nas Ilhas Canárias.

A geminação foi formalizada na manhã desta terça-feira no âmbito das comemorações de São Francisco de Assis, entre os Presidentes José Freitas de Brito e o seu homólogo de Antígua, Juan José Cazorla Hernandéz.

As duas autarquias elegeram a cooperação em áreas como cultura, turismo, formação, planeamento, urbanismo, desporto e ambiente, e ambos os Presidentes reiteraram forte compromisso em fazer avançar esta cooperação no sentido de terem resultados práticos em benefício dos respetivos povos e Municípios.

A geminação agora formalizada tem uma duração de cinco anos podendo ser renovada caso as partes assim o entenderem.

O estabelecimento desta geminação com o Município de Antígua é o culminar de um processo há muito iniciado e que ganhou maior dinâmica depois da eleição no passado mês de Junho de Juan Cazorla um “amigo do Tarrafal e de Cabo Verde”, conforme sublinhou o Edil José Freitas de Brito que agradeceu a disponibilidade do seu homólogo para esta cooperação.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.