Janira contraria Ulisses: “Cabo Verde continua a crescer!”

8/10/2015 08:06 - Modificado em 8/10/2015 08:06

janiraAo contrário do discurso dos principais líderes do MpD que sustentam a diminuição do crescimento económico em todos os índices, a Presidente do PAICV e Ministra da Juventude, Emprego e Desenvolvimento dos Recursos Humanos tem outra leitura.

JHA considerou ontem no Sal que o País registou uma expansão da economia que resultou no aumento do PIB per capita de 700 dólares em 1990, para 3 mil dólares, em 2012. E afirmou que “hoje podemos dizer, com humildade, mas com profunda convicção, que Cabo Verde tem feito grandes progressos nos seus esforços para o desenvolvimento. Provas inequívocas desse progresso são as classificações internacionais que mostram que Cabo Verde tem feito grandes avanços nos seus esforços”. Citou, a propósito, as classificações da Economist  Intelagence Unit, da Freedown Hause e do Índice de Governação Africana da Fundação Moi-Ibrahim.

JHA fez essa apreciação no acto de abertura da conferência nacional para o trabalho digno, a que presidiu, na ilha do Sal.

 

 

  1. José Pinto

    E o povo nisto tudo? Bonito crescimento com miséria a crescer e a pobreza é o que se conhece

  2. Silverio Marques

    Quem fala assim não sabe ler as estatísticas e pouco sabe de economia macro económica. Mau para quem quer ser Primeiro Ministro. As verdades são para serem ditas. Cabo Verde destes últimos 8 anos cresceu muito pouco e ás vezes esteve á beira da recessão. O INE está a mentir ? Explicações para este fraco crescimento são muitas e para todos os gostos.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.