Madeiralzinho: relvado “velho” para campo novo gera descontentamento

8/10/2015 07:30 - Modificado em 8/10/2015 07:59

campo terraçoQuase um ano depois das obras de intervenção no campo da zona do Madeiralzinho, também conhecido por “Terraço”, a Câmara Municipal de São Vicente iniciou o arrelvamento sintético do campo, mas o relvado utilizado provém do estádio Adérito Sena, cujo relvado foi substituído.

Os jovens da zona dizem estarem satisfeitos com os trabalhos de melhoria de condições de uso do campo, mas por outro lado, encontram-se revoltados com a condição do relvado sintético que está a ser aplicado pela CMSV.

Alguns chegam mesmo a chamar-lhe de novo “aterro” que a CM está a construir, porque segundo as mesmas fontes, este relvado “está um lixo” e como já não servia onde estava resolveram trazê-lo para o campo do Madeiralzinho. “Se forem pôr aquele lixo, podem deixar o nosso campo de terra” e afirmam que a zona merece ser tratada com respeito e não ser o quintal do lixo da CMSV.

No ano passado, no início das obras, os jovens reclamavam porque o campo estava a ficar pequeno, mas depois de concluídas as obras e tendo iniciado o arrelvamento, estes vêem-se de novo com outro problema e pior, porque de acordo com João Paulo Fonseca Silva, o “novo” relvado é uma vergonha e a população deveria arrancá-lo e levá-lo à lixeira.

Outros ainda defendem que os jovens deveriam deixar como está, assim o campo fica operacional e na hora de votar mostram o seu descontentamento. Ainda questionam o porquê de não fazerem como nos outros campos, onde foram colocados relvados novos. “Aquele é lixo e como não tinham onde mandá-lo, vieram trazê-lo para cá”, diz outro morador da zona.

Caso o problema não seja resolvido, os jovens ameaçam retirar por si o relvado porque consideram uma falta de respeito por parte da Câmara que “nada tem feito em prol da zona e quando faz, fica uma desgraça”.

Não foi possível obter a reacção da CMSV e iremos tentar ouvir a versão da edilidade numa outra ocasião.

  1. Acho descabido por parte da Câmara, se estão a fazer beneficiações com melhores condições do campo, porquê não puseram um sintético novo? Os Jovens tem toda a razão.

  2. Mindelense

    Deixa-me ver se entendo. Quando não há relvado a malta reclama e quando há relvado é porque é lixo não serve de nada vamos arranca-lo da la preferimos como estava antes, francamente pá. Entre Gregos e Troianos Prefiro Chines.

  3. Maderalzin

    1º convem esperar para ver de facto a relva nao parece estar em boas condições … sou de maderalzinho , nao tenho cor pulitica , mas dizer que a CMSV nao tem feito nada nesta zona é ser injustos , pelo menos calcetamento ate alto brava , carreira de tiro, agora meteram asfalto ne rua panterar , quaze todo maderalzinho tem tido serviço de calcetamento, enfim , lugar limpo , carros lixo sempre te panha lixo SEJAMOS CONSCIENTE… agora na minha opinião faziao aquel campo um polivalente seria melhor…..

  4. Pires

    So pergunto? Ja foste la ver o estado da coisa… Pq eu prefiro nem chamar-lhe de relvado sintetico…!

  5. Fernando Fortes

    O pessoal tem razão.O Augusto é um gestor demagogo.
    Não apoio instituições que fazem bem as nossa crianças mais carenciadas, e apoio de forma demagogo os seus interesses.
    A culpa é do povo que deve abrir os olhos.
    A nossa ilha tem sido vitima de incompetentes e depois estamos a falar em regionalização.Para quê? Para outros Augustos?
    Vamos para a rua para acabar com isso.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.