SINDEP exige publicação do Estatuto na primeira quinzena de Outubro

6/10/2015 07:28 - Modificado em 6/10/2015 07:28
| Comentários fechados em SINDEP exige publicação do Estatuto na primeira quinzena de Outubro

professorNo Dia Internacional dos Professores, a exigência do SINDEP é que o Estatuto dos Professores possa ser publicado ainda nesta primeira quinzena de Outubro, “porque já se passaram três anos e os professores estão apreensivos, sobretudo, com os pendentes”, revela o Presidente do Sindicato Nacional dos Professores, Nicolau Furtado.

Mas, para além da publicação do Estatuto dos Professores para ver resolvidos os problemas, diz também que é necessário estar-se atentos para o cumprimento dos compromissos, quando o mesmo for publicado.

Furtado avança a realização de um encontro com a Ministra para discutir a publicação do Estatuto e também para o pagamento dos pendentes. Espera poder sair da reunião com um prazo definitivo para a resolução destes assuntos.

“Nós consensualizámos os pontos e pensamos que foi um Estatuto possível que agrada, de certa forma, aos professores porque a proposta apresentada pelo Ministério era uma proposta muito gravosa para os professores”, diz Furtado. Conseguiram resolver muitos problemas como a apresentação voluntária, as reclassificações, os subsídios por não redução de carga horária e acredita que tudo vai ficar resolvido com este Estatuto.

A reunião com a Ministra é para resolver definitivamente todos os pontos e a subsequente publicação do Estatuto.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.