Beckham: Uma verdadeira máquina de fazer dinheiro

5/10/2015 08:48 - Modificado em 5/10/2015 08:48
| Comentários fechados em Beckham: Uma verdadeira máquina de fazer dinheiro

beckhamDavid e Victoria são os que mais facturam, mas o filhos já seguem as suas pisadas. Fortuna está avaliada em 640 milhões de euros.

Mais do que uma família, os Beckham são uma marca que fatura milhões atrás de milhões. A empresária e o ex-futebolista, que são casados desde 1999, têm sobre si os holofotes mediáticos e têm sabido, como ninguém, tirar partido disso. E nem o fim da carreira futebolística de David Beckham, em 2013, mudou o cenário. Muito pelo contrário. Entre campanhas de moda, contratos publicitários, patrocínios e linhas de vestuário, David e Victoria são uma autêntica máquina de fazer dinheiro. E até os quatro filhos já dão uma preciosa ajuda no incremento da fortuna.

Um estudo desenvolvido pela London School of Marketing (LSM) concluiu que o clã Beckham aufere entre 40 e 50 milhões de euros anuais. Tudo somado perfaz uma fortuna no valor de 640 milhões de euros. A ser verdade, e ainda de acordo com os dados revelados pela LSM, significa que a conta bancária de David e Victoria supera a fortuna da rainha Isabel II, que está avaliada em 466 milhões de euros, tendo crescido 13 milhões em relação a 2014.

“O nome dos Beckham tem o toque de Midas quando o assunto é a publicidade”, explica o professor Anton Dominique, mentor deste estudo. “A seguir à realeza, os Beckham são a família britânica com maior reconhecimento à escala global e com um poder inigualável”, acrescentou.

Para chegar a esta conclusão, Anton Dominique analisou os diversos negócios nos quais cada um dos membros do clã Beckham está envolvido. Os filhos mais velhos, Brooklyn, 16 anos, e Romeo, 13, ainda são menores, mas já seguem as pisadas dos pais, dando o seu próprio contributo para a fortuna da família. Os membros mais novos, Cruz, 10 anos, e Harper Seven, quatro, começam a trilhar o mesmo caminho.

“O que também é interessante verificar é o facto de o sobrenome [Beckham] ter quase tanta influência como cada um dos membros individualmente. Quando qualquer um destes está associado a uma campanha publicitária torna-se imediatamente notícia”, justificou ainda o professor Anton Dominique.

O facto de ter pendurado as chuteiras não fez que o dinheiro amealhado anualmente por David Beckham diminuísse. Até aumentou. Na altura em que defendias as cores de clubes como Manchester United ou Real Madrid, o ex-futebolista levava para casa uma média de 41 milhões de euros divididos entre salários e patrocínios. Atualmente, os lucros gerados por David Beckham, de 40 anos, chegam aos 68 milhões de euros.

Contratos publicitários com marcas conceituadas como Adidas, H&M, Pepsi, ou Samsung têm ajudado a engrossar a conta bancária do antigo atleta. E não se fica por aqui, já que David Beckham deu a entender que pretende vir a apostar na carreira de ator, tendo já realizado algumas experiências pontuais na área da representação.

Victoria optou por não se sentar à sombra do sucesso do marido e decidiu arregaçar as mangas. Depois de se ter tornado uma celebridade graças à girls band Spice Girls e, claro está, ao casamento com David Beckham, foi no papel de empresária ligada ao ramo da moda que Victoria encontrou a sua verdadeira vocação. Atualmente ela é uma conceituada estilista, tendo apresentado recentemente a sua coleção de roupa na semana de moda de Nova Iorque, EUA. No ano passado, a mulher de David Beckham chegou mesmo a ser considerada pela revista Management Today como a empreendedora britânica do ano. O negócio de Victoria encontra-se avaliado em 82 milhões de euros.

Ainda assim, a ex-Spice Girl não se tem livrado de algumas polémicas na sua carreira de estilista, tendo a mais recente sido devido ao uso de manequins demasiado magras na apresentação da sua nova coleção de vestuário.

Com apenas 16 anos, Brooklyn é já uma estrela nas redes sociais. O filho mais velho do casal Beckham tem mais de quatro milhões de seguidores no Instagram, através do qual vai partilhando momentos do seu quotidiano. O jovem já fez saber que pretende estudar cinema e fotografia, mas a verdade é que também tem protagonizado algumas campanhas de moda. Em março foi estrela da campanha de primavera da Reserved Clothing, uma marca de roupa polaca que tem mais de mil lojas espalhadas pela Europa. Em setembro, Brooklyn protagonizou a capa da revista Miss Vogue, a versão teenager desta revista norte–americana.

A moda parece estar definitivamente no sangue dos Beckham. Também Romeo, de apenas 13 anos, começa a dar os seus primeiros passos como manequim, tendo sido escolhidos para integrar a campanha de natal da marca de luxo britânica Burberry, numa sessão fotográfica que foi dirigida pelo conceituado fotógrafo Mario Testino. Curiosamente, ou não, as vendas da marca dispararam 13% nessa altura.

Mais discretos, pelo menos por enquanto, são os benjamins da família, Cruz e Harper Seven. Ainda assim, os filhos mais novos de Victoria e David Beckham também contribuem para o mediatismo em torno da mesma. Cruz, por exemplo, deu nas vistas com uma performance de break dance no concerto de reunião das Spice Girls. Apesar de ter apenas quatro anos, a pequena Harper Seven é já uma referência infantil no que toca ao vestuário que usa. Existe inclusivamente um blogue com o seu nome com a descrição daquilo que veste.

 

dn.pt

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.