DGD capacita técnicos em gestão de infraestruturas desportivas

5/10/2015 08:37 - Modificado em 5/10/2015 08:37
| Comentários fechados em DGD capacita técnicos em gestão de infraestruturas desportivas

FUTEBOL - Gerson Melo (esq) no treino da Selecao Nacional de Cabo Verde. Estadio Nacional, no Jamor, Oeiras. Sexta Feira, 9 de Janeiro de 2015. (Miguel Nunes/ASF)

Vinte agentes desportivos de diversos pontos do arquipélago deslocam-se no próximo dia 15 à República Popular da China, para participar numa ação de formação no domínio da gestão de infraestruturas desportivas, no Centro Olímpico de Pequim.

Os formandos, entre os quais professores do ensino secundário, no seu regresso terão a missão de participar na gestão das infraestruturas desportivas municipais e escolares.

Esta ação de formação, segundo o diretor-geral dos Desportos de Cabo Verde, Gerson Melo, está enquadrada na missão da instituição de dotar os quadros técnicos de todas as regiões desportivas do arquipélago, com conhecimentos em diversas áreas do sistema desportivo cabo-verdiano.

Gerson Melo disse que a DGD «está a promover um conjunto de ações de formação nas mais diversas áreas» e que no quadro da gestão de infraestruturas desportivas, um técnico da instituição que dirige desloca-se a Portugal para participar numa outra ação de formação.

Afirmou, igualmente, que um outro técnico da DGD participou, recentemente, numa formação no domínio da ética desportiva e que os conhecimentos adquiridos serão postos em prática na elaboração do Plano Nacional de Ética Desportiva.

abola.pt

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.