Roubo de contadores de água preocupa moradores

5/10/2015 08:14 - Modificado em 5/10/2015 08:15
| Comentários fechados em Roubo de contadores de água preocupa moradores

Contador roubadoFamílias carenciadas contempladas com contadores de água e ligação domiciliária sofrem com o roubo dos contadores. A situação tem vindo a preocupar os moradores. Uma  realidade que se repete em diferentes zonas de São Vicente.

Diferentes famílias com fracas condições foram contempladas com contadores de água e ligação domiciliária pelo projecto Luta Contra a Pobreza. Os beneficiários entrevistados pelo NN, dizem viver “momentos de desespero”, pois para muitos um dos sonhos era conseguir a ligação domiciliária, mas viram o sonho impedido devido aos frequentes roubos de contadores.

Neusa Silva, uma das beneficiárias do projecto, residente na Rua dos Calceteiros em São Vicente, diz estar sem ligação á água porque o seu contador colocado há poucos dias foi roubado. Com recurso á ferramentas de corte os assaltantes conseguiram partir o cadeado e retiraram o contador.

ContadorA entrevistada avança que as consequências são enormes, pois para reaver a sua ligação deverá entregar cerca de cinco mil escudos, mas a sua situação financeira não lhe permite, pois encontra-se desempregada.
Segundo conta os entrevistados, pelo menos,  mais quatro contadores foram roubados. Cai morador da Rua dos Calceteiros, também, é um dos prejudicados com o roubo de contadores.

Na zona de Monte Sossego, pelo menos, outras duas famílias estão sem ligação á água devido ao mesmo problema. Ana Maria conta que, no passado fim-de-semana, viveu uma situação de desespero, porque o contador de água na sua casa e na residência da mãe foram retirados  por pessoas, ainda, desconhecidas.

Para os moradores, o roubo de contadores tem sido uma preocupação para muitas famílias,”um negócio de contadores montado por assaltantes”. As famílias lesadas, são sobretudo as que têm os contadores colocados no exterior das suas residências, uma situação que para os beneficiários “poderia ter sido resolvido com a instalação dos contadores ao alcance dos beneficiários ou seja dentro das casas”.

Uma outra situação que tem facilitado o roubo frequente dos contadores é a falta de iluminação em determinadas ruas.Os lesados garantem que a situação é do conhecimento das autoridades.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.