Perla Negra: MP recorre da decisão do julgamento ser efectuado por apenas um juiz

5/10/2015 07:55 - Modificado em 5/10/2015 07:55

perla negraO NN apurou junto de um dos advogados de defesa  que o Ministério Público recorreu da decisão do julgamento ser efectuado por apenas um Juiz. De acordo com este advogado que representa três do arguidos, e que também defende um colectivo de juízes, o recurso do MP pode atrasar a data do  início do julgamento que está previsto para 15  de Outubro . Embora,  este causídico defenda o colectivo de juízes  reconhece que em São Vicente só existem dois juízes crime e que teria de vir  um juiz de  fora, o que poderia atrasar o início do julgamento. Mas, acha que essa será a melhor solução tendo em conta  a complexidade do processo.

Recorde-se que os arguidos José Prats Vilallonga, Carlos Ortega e Juan Fernandez Bustos, de nacionalidade espanhola, o cidadão cubano, Ariel Benitez, o cabo-verdiano, Alexandre “Xand Badiu” Borges e o sueco, Patrick Komarow requereram que o seu julgamento não fosse  realizado por um único juiz do Juízo Crime da Comarca de São Vicente.

Na altura  pediram um julgamento em Tribunal Colectivo composto por três juízes alegando  as circunstâncias que os levou à prisão preventiva e à gravidade dos crimes que são acusados sendo que a de tráfico de droga de alto risco apresenta a maior moldura penal que é de quatro aos doze anos de prisão.

  1. lima

    Mon pesod pa ess criminosos e dpois expulsão e proibição de torna bem pa 15 ou 20 one, sacanas d’merda, es bem polui ess terra d’paz

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.