Yarin Almeida dá vida pelo voluntariado

2/10/2015 08:32 - Modificado em 2/10/2015 08:32
| Comentários fechados em Yarin Almeida dá vida pelo voluntariado

Yarin Almeida, 23 anos, estuda o 3º ano do curso de Serviço Social e é apaixonada pelo voluntariado. Desde 2007 é voluntária no Centro da Juventude em São Vicente. Yarin afirma que é um dos melhores trabalhos que se pode fazer, sendo gratificante conhecer o terreno, aprender com as histórias das pessoas e ajudá-las.

“São Vicente não é só a cidade do Mindelo e há muito para conhecer, para ajudar e para ser útil nas comunidades. Há pessoas que vivem das lixeiras, dos baldes da comida dos porcos que vendem, esta gente é da nossa ilha e precisa que informações e algumas mensagens sejam transmitidas”. Esta realidade é conhecida pela Yarin que assegura que está a fazer a licenciatura em Serviço Social, mas não irá ser uma técnica de escritório mas sim uma funcionária do terreno, onde se enriquece como ser humano e como profissional.

Yarin confessa que o voluntariado é mais que uma paixão, é a sua vida e é colocar em prática a humildade. Sendo assim, a mesma diz que não se importa que o trabalho não seja assalariado e justifica que a gratificação interior, o conhecimento, a partilha das experiências e a ajuda aos outros é o melhor salário que se pode receber.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.