FIC 2015 Sob o lema “Cabo Verde, a Plataforma dos Negócios com o Mundo”

2/10/2015 08:25 - Modificado em 2/10/2015 08:25
| Comentários fechados em FIC 2015 Sob o lema “Cabo Verde, a Plataforma dos Negócios com o Mundo”

facebook da FICA Feira Internacional de Cabo Verde decorre de 18 a 22 de Novembro do corrente ano, no Mindelo, São Vicente.

Num post da página do facebook da FIC, esta dá-nos conta dos objectivos e perspectivas da XIX edição da FIC.

Sob o lema “Cabo Verde, a Plataforma dos Negócios com o Mundo”, a XIX Feira Internacional de Cabo Verde 2015 pretende “consubstanciar as medidas estruturantes da internacionalização da economia cabo-verdiana, posicionando-se, enquanto um dos principais facilitadores de uma plataforma fiscal, de logística e de serviços, transversalmente a projectos estratégicos de dinamização económica, tais como o bunkering, o transhipment, a construção e reparação naval, o turismo e o desporto náutico, entre outros”.

De acordo com a organização, a escolha do lema “Cabo Verde, a Plataforma dos Negócios com o Mundo”, corresponde ao propósito dos empresários e governo do país de aumentar a venda internacional de bens e serviços e resulta da parceria emergente da participação das Câmaras de Comércio na gestão da empresa responsável pelos certames.

“A Feira Internacional de Cabo Verde constitui um instrumento inquestionável de facilitação à internacionalização de vários segmentos da economia nacional”, esclarece o post.

A par do Centro Internacional de Negócios, objecto de recentes actualizações para a sua adequação às práticas mais coerentes e modernas de incentivo à internacionalização da economia, a estratégia de intervenção da FIC “descansa em iniciativas políticas que, por um lado, motivam e orientam o Investimento Directo Estrangeiro para as áreas de maior interesse económico nacional, por outro lado, potenciam essencialmente actividades geradoras de bens e serviços de exportação, igualmente com efeitos indutores na constituição de um tecido empresarial mais robusto, com presença expressiva de Empresas de Médio Porte, capazes de integrar cadeias internacionais de negócio”.

Dentro deste ambiente e com tais perspectivas a Direcção da FIC convida as diversas empresas a inscreverem-se, como expositores.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.