Estado-Maior das Forças Armadas: Direito de resposta

2/10/2015 08:14 - Modificado em 2/10/2015 08:16
| Comentários fechados em Estado-Maior das Forças Armadas: Direito de resposta

direito respostaRelativamente ao artigo publicado no Notícias do Norte sobre o condicionamento da vida militar no quartel Jaime Mota por atrasos nas refeições, o Estado-Maior das Forças Armadas veio, por intermédio do Major de Artilharia, Adérito Martins, exercendo o direito de resposta, explicar a sua versão do que tem acontecido no quartel e que levou os militares a procurar este jornal.

Como escreve em comunicado, na sequência de visitas do serviço de saúde militar às unidades, foi constatado que o serviço de cozinha no quartel “não oferecia condições higiénicas e nem de segurança para ser mantido em funcionamento” e, consequentemente, o Comando Superior ordenou o fecho da cozinha para obras.

“Durante a realização das obras na cozinha do Quartel as refeições passaram a ser confeccionadas num outro destacamento militar”, como explica, e acrescenta que “sempre se preocupou com os serviços próprios de alimentação”. Nesse sentido, não dispõe de serviços de entrega de refeições.

Sobre a questão dos atrasos no pequeno-almoço, diz que “nunca sofreram atraso em relação ao horário estabelecido” e garante que a situação está ultrapassada, pois a cozinha está reabilitada e a funcionar normalmente.

O Estado-Maior das Forças Armadas “reitera que a intervenção levada a cabo na cozinha do Quartel Jaime Mota, foi feita em salvaguarda da saúde e do bem-estar de todos os militares que ali labutam e de todos aqueles que usufruem das refeições confeccionadas no local”.

Nota da Redacção: O NN contactou o militar responsável pelo quartel em causa que se recusou a comentar as denuncias que tínhamos recebido. Foi lhe dado a possibilidade de fazer o contraditório. Não o fez. Teria poupado  tempo ao Estado-Maior das Forças Armadas se por intermédio do Major de Artilharia, Adérito Martins  que deve ter coisas mais importantes a fazer do  que responder a verdade que foi publicada neste online.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.