UCS: “o cenário de pessoas desempregadas nos bairros de São Vicente é desolador”

2/10/2015 08:08 - Modificado em 2/10/2015 14:48
ø;

ø;

O presidente do MpD , que acompanhou o grupo parlamentar numa visita a zona sul da ilha de  São Vicente , considerou que a diminuição do crescimento reflecte-se  nos bairros , nas pessoas , no seu modo de vida. Ulisses disse  que todos os  estudos, todos os relatórios mostram que o crescimento económico no pais diminui e as consequências que isso traz para Cabo Verde.

Considera que apenas o governo continua a “ dourar a pílula “ enquanto as populações sentem o efeito , pois “ não se trata apenas de estáticas , de subir dois ou descer dois pontos percentuais , isso tem consequências direitas no modo de vida das pessoas , em particular , no desemprego , na degradação do ambiente social “ O presidente do MpD  falou do ambiente que encontrou em Monte Sossego e na Ribeira de Craquinha  : jovens desempregados ,  pessoas sem ocupação  considerando que “ as estatísticas a nível da macroeconomia não são abstracções . Quando o pais não cresce, isso significa que não gera emprego  e não gerando emprego coloca muita gente  em dificuldade  , sem o mínimo para  a sua subsistência “

O presidente do MpD considerou que o cenário de pessoas desempregadas nos bairros de São Vicente é desolador “ aqui nota-se de uma forma massificada muitos jovens sem nada para fazer e quando é assim acaba por degradar  todo o ambiente social , pois as pessoas ficam sem esperança”. Por isso diz que a mensagem que traz as populações de São Vicente è esperança

  1. Eduardo Oliveira

    Constatação de época pré-eleitoral?
    Não, doutor, basta de brincadeiras de mau gosto. A terra (de Sto.Antão à Brava) é nossa; ela é una e indivisivel e, portanto, todos deviam ter tido os mesmos direitos. O seu partido nada fez para melhorar a situação e o que constata agora tem um gostinho a sabideza de antes das eleições. Muito poucos acreditam em si e eu em primeiro porque os seus correlegionàrios roubaram-me a minha confiança.
    Xo, galinha !!!

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.