A morte de Elton: Ajuste de contas ou legitima defesa?

11/04/2012 07:45 - Modificado em 11/04/2012 09:49
| Comentários fechados em A morte de Elton: Ajuste de contas ou legitima defesa?

Elton John Lopes de 15 anos foi morto à facada, ontem, por volta das 11 horas na rotunda de Fonte Cónego. As causas da morte estão relacionadas com ferimentos de uma facada que atingiu-lhe o coração. Por agora o caso está nas mãos da PJ que faz as diligências para apurar o motivo que levou Klilton Fortes de 18 anos a cometer o homicídio. Mas tudo leva a crer tratar-se de um ajuste de contas, já que havia uma zanga entre os envolvidos.

 

Elton John Lopes perdeu a vida durante uma briga nas imediações da rotunda de Fonte Cónego. Segundo o que apuramos a vítima estava armada com uma pedra e uma garrafa para brigar com o agressor. Mas nessa refrega, Klilton Fortes sacou de uma faca e atingiu Elton com um golpe certeiro no coração.

Segundo testemunhas oculares “os dois rapazes estavam envolvidos numa confusão que durou poucos minutos, porque um sacou uma faca que trazia a cintura e atingiu o outro. Após a agressão, o agressor fugiu desesperado, enquanto a vítima correu desnorteada e ensanguentada com uma garrafa e uma pedra nas mãos”.

Elton John correu até cair inanimado à frente do Centro Social de Fonte Felipe. A Polícia Nacional deslocou-se ao local para inteirar-se da situação e tiveram que prestar assistência ao adolescente que foi conduzido ao Hospital Baptista de Sousa. Porém Elton não resistiu aos ferimentos e chegou no HBS sem vida. De acordo com informações médicas, o golpe de faca atingiu o coração da vítima e este acabou por falecer a caminho do hospital.

Investigação

NN esteve a investigar as causas de mais esta morte resultante de uma briga entre jovens. Para a família da vítima não há dúvidas que se trata de um ajuste de contas. Por outro lado aliam esta morte aos confrontos entre grupos de gangs. Mas o certo é que há vários meses que os dois jovens vinham tendo algumas desavenças. Klilton frequentava um curso de electricidade no Centro Nhô Djunga e nas horas vagas trabalhava como ajudante numa empresa de exportação de cafés. Segundo informações recolhidas pelo NN, a vítima foi nesses locais para ameaçar Klilton. Apuramos também que a vítima e outros colegas chegaram de entrar no armazém onde trabalhava o agressor para agredi-lo, mas este conseguiu pedir socorro a um vizinho que o socorreu da agressão.

Por isso pode-se estar perante um ajuste de contas já que o agressor e a vítima envolveram-se numa briga a poucos metros do local de trabalho de Klilton. Sendo que a vítima estava munida de uma pedra e uma garrafa e o seu opositor com uma faca a cintura. Os dois entraram numa briga e Klilton acabou por assassinar Elton John. Por ora parece estrar afastada a hipótese de um ajuste de contas entre elementos de gangues, isto porque o modo como aconteceu o incidente fatal não se enquadra no modo de actuar dos gangues de São Vicente. Isto porque, estes quando fazem acertos de contas atacam em grupo. Primeiro para mostrar força, segundo para deixar a mensagem que um ataque a um membro é um ataque contra o grupo.

O caso já foi entregue a PJ que procedeu ao interrogatório do agressor e das pessoas que assistiram a agressão. Já Klilton Fortes permanece nas instalações da PJ e será presente ao Juízo Crime de São Vicente nesta quarta-feira para se conhecer a medida de coacção aplicada pelo juiz.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.