Rua dos Calceteiros: Moradores reclamam de assaltos frequentes e pedem iluminação pública

2/10/2015 08:04 - Modificado em 2/10/2015 08:04
| Comentários fechados em Rua dos Calceteiros: Moradores reclamam de assaltos frequentes e pedem iluminação pública

Rua CalceteirosA ausência de iluminação pública na Rua dos Calceteiros em São Vicente tem sido um dos maiores problemas dos moradores. A situação tem motivado um clima de frequentes assaltos tornando-se numa realidade preocupante. Os residentes exigem a resolução do problema com a colocação de postos de iluminação .

A situação para os moradores da Rua dos Calceteiros não tem sido fácil. Diferentes pessoas foram vítimas de assaltos, uma situação que parece não ter solução e que vem preocupando os que ali residem.

Os moradores acreditam que a situação tem sido motivada pela fraca ou nula iluminação da zona. Durante a nossa reportagem constatámos  a realidade vivida pelos moradores. Em determinadas áreas existem alguns postos de iluminação, mas  estão a funcionar e outras ruas não dispõem de qualquer lâmpada.

É o caso da rua de Maria das Dores que diz estar preocupada com a situação. No sentido de minimizar as consequência da falta de iluminação pública que permite perpetuar os assaltos, a entrevistada diz que à semelhança de vários outros moradores, é obrigada a deixar acesa durante toda a noite a lâmpada no exterior da sua residência para proporcionar um pouco de iluminação.

Neuza diz que a situação é antiga e que os moradores têm vindo a sofrer com as consequências. Foram várias as solicitações para a colocação de postos de iluminação, mas a Electra justifica-se com a falta de lâmpadas.

RUA mais afectadaApesar da ronda periódica da Polícia, os assaltos continuam a ser frequentes. Durante a noite e no meio da escuridão, um jovem foi esfaqueado e, apesar de alguns moradores terem avistado os assaltantes, não foi possível identifica-los  devido à falta de iluminação.

Apesar de diferentes solicitações e abaixo-assinados, os residentes continuam a pedir a intervenção da Electra na colocação de postos de iluminação no sentido de garantir maior segurança aos moradores.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.