Os manuais escolares estarão disponíveis até ao final da semana, garante o MED

1/10/2015 07:51 - Modificado em 1/10/2015 07:51

livros-escolaresAs livrarias ainda não receberam os manuais do 4º e 6º anos, mas o Ministério da Educação garante que os mesmos estarão disponíveis até ao final desta semana. A indisponibilidade dos manuais justifica-se com a substituição dos antigos manuais para manuais actuais e o atraso na edição dos mesmos.

A preocupação dos pais, encarregados de educação, professores e alunos quanto à falta dos manuais do quarto e do sexto anos do Ensino Básico Integrado deverá ter fim ainda esta semana.

A garantia é do Ministério da Educação que assegura que dentro em breve os manuais estarão disponíveis e deverão chegar a São Vicente até ao final desta semana.

É de referir que antes do arranque do ano lectivo, o Delegado Escolar de São Vicente garantiu que quanto aos manuais não haveria sobressaltos porque estariam disponíveis antes do início do ano lectivo. Os manuais escolares são editados fora do país, mas a distribuição a nível nacional é da competência da ICASE.

Em declarações à TCV, Anildo Monteiro, assegura que os manuais de Estudos Sociais do 5º ano que não estavam disponível no ano passado, já se encontram nos armazéns. O mesmo esclarece ainda que os manuais devem ser adquiridos por kits e não por unidade, pois o preço está definido pelo conjunto de livros. Podendo haver excepção no caso de atraso na edição de algum manual.

A responsável do MED, Margarida Santos remata que a edição dos manuais em Cabo Verde sempre foi um risco calculado. Apesar de todo o trabalho, o MED ainda não conseguiu responder ao problema da falta dos manuais, um problema a ser resolvido com urgência.

  1. Domingos

    Só para chamar atenção dos jornalistas cabo-verdianos que teimam em utilizar a expressão delegado escolar. Correto é dizer delegado do Ministério da Educação.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.