Janira Hopffer Almada, no Fogo e Brava

1/10/2015 07:48 - Modificado em 1/10/2015 07:48

janiraA Ministra da Juventude, Emprego e Desenvolvimento dos Recursos Humanos, Janira Hopffer Almada, está de visita às ilhas do Fogo e da Brava. Uma nota de imprensa do Ministério da Juventude, Emprego e Desenvolvimento dos Recursos Humanos (MJEDRH), diz que a visita visa encetar uma série de contactos com os serviços e projectos financiados pelo Ministério, entre eles o programa de Promoção de Oportunidades Socioeconómicas e Rurais (POSER) e o projecto de montagem de uma unidade de produção de ração. Ainda na ilha do Fogo, a Ministra vai assinar contratos-programa entre o Centro de Emprego e Formação Profissional (CEFP) e a Comissão Regional de Parceiros (CRP), a realização do fórum sobre o balanço, os ganhos e os desafios do PNLP na ilha da Brava e a comemoração do Dia Internacional da Terceira Idade, na ilha do Fogo.

Na Brava, à margem do fórum do PNLP, a Ministra efectuará visitas de terreno aos projectos no âmbito do POSER tendo como objectivo específico o crescimento dos rendimentos associado à promoção de oportunidades económicas inclusivas e duráveis.

No âmbito desta visita, refere a nota de imprensa, consta o lançamento do projecto de montagem de uma unidade de produção de ração e um aviário nas localidades de Campo Baixo e Cova Rodela, bem como a entrega de alguns micro-projectos, em Chã de Sousa e Tomé Barraz.

Na sexta-feira, a Ministra terá um encontro com os beneficiários da pensão social na cidade de Nova Sintra e presidirá ao acto de assinatura do protocolo entre o CEFP e a CRP, entrega de certificados de cursos de formação GERME de capacitação de Transformação de Pescado e entrega de kits de auto-emprego.

Fonte: Inforpress

  1. Francisco andrade

    Uma coisa é certa: ” Não vai pedir aos jovens vender pastel e canja

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.