Porto Novo: População de Dominguinhas pede estrada de acesso

30/09/2015 08:54 - Modificado em 30/09/2015 08:54
| Comentários fechados em Porto Novo: População de Dominguinhas pede estrada de acesso

Estrada Garça –CruzinhaAs pessoas residentes na zona de Dominguinhas, Conselho do Porto Novo, Santo Antão, têm vindo a conviver com problemas de escoamento dos seus produtos devido à falta de estradas de acesso à localidade. As mesmas dizem-se abandonadas pelo Governo e pela Câmara do Porto Novo.

A zona de Dominguinhas fica situada no interior do vale de Alto Mira, Santo Antão, e a vivência por aquelas bandas não tem sido nada fácil. De acordo com a RCV, a população de Dominguinhas tem passado por maus bocados devido à falta da estrada, um problema que tem afectado o escoamento dos seus produtos.

Os moradores dizem estar “abandonados à própria sorte” e pedem mais atenção por parte do Governo e da Câmara Municipal do Porto Novo na resolução dos seus problemas. A falta da estrada é um dos maiores problemas para os que ali residem. Um outro problema que afecta os moradores é a carência de electricidade na localidade.

Em declarações à RCV, Saturnino Rodrigues, porta-voz dos moradores diz que “o único caminho vicinal que dá acesso a Dominguinhas está intransitável desde as chuvas registadas em princípios de Setembro”.

Para os habitantes, seria importante que o Governo cumprisse com a sua promessa que é a construção da segunda fase da estrada de penetração.

A revindicação passa igualmente por outras zonas como Faial e Chã de Banquinho.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.