São Vicente: sector sul do PAICV pondera demissão em bloco

30/09/2015 08:43 - Modificado em 30/09/2015 08:43

PAICVEm São Vicente a composição da lista para as eleições legislativas ainda não está resolvida, pese a direcção do PAICV tenha dado a questão como resolvida. O certo é que no terreno, e sobretudo nos bastidores, prossegue a luta dos que não aceitam a decisão, porque consideram que viola os estatutos do PAICV.

Neste sentido o NN sabe que o sector sul do PAICV, a que pertence o deputado Hermes que foi excluído da lista para 2016, pondera demitir- se em bloco se nenhum membro desse sector, que representa Monte Sossego, fizer parte da lista. O secretário-geral do PAICV, João do Carmo, contactado pelo NN diz desconhecer o assunto e que a direcção do partido não recebeu nenhum pedido de demissão. Alcides Graça, presidente da Comissão Política Regional, diz que isso não corresponde a verdade e que “ em São Vicente os militantes não farão nada que sirva para dividir o PAICV, nem iremos contra a presidente do partido “.

Graça também nega que está em curso a convocação de uma Conferencia Regional que teria como objectivo eleger os delegados para uma Assembleia Regional, onde estes iriam se pronunciar sobre a lista proposta pelo Direcção Nacional. O certo é que no terreno sente-se a movimentação com diversos encontros nos comités de bairros, e com militantes de um lado e do outro que se posicionam sobre este tema. Os militantes do sector Norte presidido por Nilton Silva, estão claramente do lado da posição da DN, e do sector sul não aceitam por vários motivos e um deles “ è não haver na lista ninguém da zona sul, em particular do Monte Sossego”.

Mas o presidente da CPR nega essa movimentação e muito menos que seja instigada ou dirigida por ele. Reafirma a tese da “unidade da partido que esta acima de tudo “. Quanto a questão da composição da lista diz que “ defendemos a negociação e o diálogo para encontrar as soluções que salvaguardem a unidade e os interesses do PAICV”.

  1. muito pior

    a situacao è o pior do que o artigo descreve. E claro que Alcides agora fala em respeitar a presidente , mas por detraz conspira e leva o PAICV para ruptura apenas porque quer ser deputado e candidato a presidente da CMSV. A pressao que esta a fazer a Janira e quase uma chantagem .

  2. monte sossego

    e verdade que aquela lista e uma lista da morada e excluir o Monte Sossego é UMA ASNEIRA , mas o probelma disso è QUE O aLCIDES APROVEITA SE DISSO para fazer a sua politica de terra queimada ou e como ele que ou nada.

  3. Ex Militante da UCID

    Minha senhora, Cecilia Estrela, tenha dó.É mesmo ignorante nessa materia ou está a fingir-se de… Então não sabe que num Partido há que haver união para o bem do mesmo? Qualquer organização tem que ter harmonia interna e depois sair a rua. O que tem a ver ,os militantes porem os interesses partidários em primeiro lugar ( uma questão interna do Partido, lembre-se, minha senhora) com interesses de S. Vicente ou de C. verde? Não tente confundir a cabeça deste Povo inteligente. O Povo está atento e sabe diferenciar as coisas. E mais: sabe o que quer e o que é melhor. Reflita. Pa nha ka panhá mau.

  4. roxana aguilera

    “Passar a perna” e sem queixar e’ cuidar da “estabilidade ” do partido , aceitar sem chistar para nao “fraturar” a equipa camararia NOMEADA !!!. Partido para renovarse tem q ir a eleiçoes Primarias ,passar pelo sufragio e concenço de todos os militantes .,
    algo de bom acontecera de toda esta “sai de li pa ,k li voi eu ” . esse nomeados passadores de pernas quedaram no filtro das urnas .Sorry ,logo não digan q não forom advertidos , Rombo as Derrotas com inocencio a “entregar a cabeça ” .como as Presidnecias no 2011 , quanta saudade !!! 🙂 🙂 A historia coloca cada um em seo lugar . : Os NEPOTISTAS ,os ARROGANTIS , Os OPORTUNISTAS ,todos tem seu lugar para o povo .

  5. antónio dos santos

    REFUNDAÇÃO DO PAICV. A linha ideológica do PAIGC/CV foi embrulhada e arrumada no canto para a história do Partido pela JHA. Quem é a favor de valores e deseja o bem do País deve estar atento ao que a Geração de Santa Katarina da JHA, está a fazer:CRIAR NOVOS CAMINHOS, COM NOVA GENTE E MAIS A DIREITA.

  6. Militante do PAICV

    Essa mobilização tem o dedo do Sr Hermes Santos pq ele è muito ambicioso para simplesmente aceitar ficar de fora da lista de deputados. Só que ele não mostra o seu descontentamento as claras e age debaixo do pano, incentivando os outros militantes a brigar por ele.
    Mas a minha opinião è que ja não era sem tempo a sua saída do parlamento devido o seu fraco desempenho que ele teve ao longo desses anos todos . Dodô e quem ti ta tcha ser usado pa ele Pal pode atingi seus objectivos que è ganhar dinheiro do povo de graça e continua ta banca basofo.. . Força Janira seja firme e tra tudo mês Lapunga de parlamento começando por Soncente …

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.