ANMCV: autarcas do MpD e independentes apoiam Manuel de Pina

29/09/2015 07:56 - Modificado em 29/09/2015 07:56
| Comentários fechados em ANMCV: autarcas do MpD e independentes apoiam Manuel de Pina

manueldepinaDepois do apoio dos autarcas do PAICV ao Ministro Antero Veiga no processo que envolve a utilização do Fundo do Ambiente, os autarcas do MpD vêm, por sua vez, apoiar a decisão do Presidente da ANMCV.

“Os Autarcas do MpD e das listas independentes apoiadas pelo MpD apoiam a posição assumida pela ANMCV através do seu Presidente Manuel de Pina, consubstanciada na denúncia pública contra o Ministro por gestão danosa do Fundo do Ambiente e indícios de corrupção e financiamento ilícito”, como diz o porta-voz do grupo.

Na mesma linha, estranham a posição dos autarcas do PAICV. “Por isso, estranhamos a defesa pública e ensaiada por alguns presidentes de Câmara do PAICV ao Ministro, quando é do domínio público que decorre um processo-crime”.

Instala-se assim uma divisão no órgão que se espera que seja resolvida com carácter de urgência. Neste sentido, prevê-se a marcação de uma reunião com o objectivo de discutir a posição da associação.

“O que se passa é que estes assuntos devem ser analisados e discutidos em fórum próprio. Uma convocação de urgência para avaliarmos a situação”, assumem os autarcas do MpD sem colocarem em questão a legitimidade do Presidente da ANMCV e da sua posição.

A associação é constituída por todas as autarquias representadas pelos respectivos presidentes de Câmara. Lembra-se que depois das eleições autárquicas de 2012 o MpD ficou com 14 autarquias e o PAICV com  oito.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.