Alto Solarine desfile de bandeiras para encerrar o verão

28/09/2015 08:06 - Modificado em 28/09/2015 08:06
| Comentários fechados em Alto Solarine desfile de bandeiras para encerrar o verão

Os moradores do Alto de Solarino desfilaram na cidade do Mindelo este domingo, a meio da tarde, com bandeiras de diversas nacionalidades . O desfile decorreu ao som de batucada e tamboreiros.

O desfile de bandeiras percorreu as principais artérias da cidade passando pela rua Ferreira Fortes, Baltazar Lopes, Praça Nova e Avenida Cinco de Julho e regressando depois para a zona de Alto Solarino.

A organização avança que o desfile das bandeiras nasceu de um convívio que os moradores de Alto Solarino fazem há mais de trinta anos na praia de “Jon Debra”.

O desfile deste domingo teve como objectivo assinalar o encerramento do Verão em São Vicente. O evento acontece todos os anos e é feito sempre no último domingo de Setembro. “É uma forma diferente de encerrar o Verão em São Vicente e no Alto de Solarino, em particular”.

O Festival das Bandeiras é fruto de um convívio em “Jon Debra”, há mais de trinta anos e, oito anos atrás, foram levadas para a praia algumas bandeiras para “enfeitarmos o lugar e, no regresso, trouxemos as bandeiras em fila e quando chegámos na zona, fomos aplaudidos e foi aí que tivemos a ideia de encerrar o Verão com um Festival de Bandeiras”.

Depois do desfile, os moradores juntaram-se num almoço para encerrar da melhor forma o desfile das bandeiras e o Verão.

Bandeiras desfile

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.