Carlos Veiga: “Não sou candidato a nada“

28/09/2015 07:51 - Modificado em 28/09/2015 07:51

carlos veigaCarlos Veiga, enfim, contactado pelo NN disse que “ não candidato a cabeça de lista por São Vicente, nem sou candidato a nada “. Embora ache legitimo que os militantes e simpatizantes dos MpD continuem a pensar nele o facto “é que não sou candidato, não estou disponível, nem tão pouco fui contactado“.

Este online terminava a notícia onde dizia que “ Carlos Veiga pode avançar para cabeça de lista em São Vicente“ escrevendo “ NN tentou confirmar esta possibilidade junto de Carlos Veiga, mas há mais de 48 horas que tentamos sem sucesso. Outros dirigentes do MpD obedecem a disciplina partidária e não comentam sobre a constituição das listas . Os próximos dias vão mostrar se estamos perante uma especulação , um cenário novo ou um segredo que estavam bem guardado.” Assim, perante a resposta de Carlos Veiga  estamos perante uma especulação e mais do que  isso : uma vontade de alguns sectores do MpD  que querem ver Veiga com um papel importante nas listas do partido ,pois apostam nele  para o cargo de presidente da Assembleia Nacional ,caso o MpD tenha a maioria parlamentar “. Mas têm  razão  esses sectores do MpD visto  que “ todos os estudos  recomendados pelo partido  mostraram que Veiga continua a ser um activo que traz mais-valia ao MpD  em particular  em  Santiago Sul e  São Vicente “. E por isso , de acordo com um dirigente , que respeitamos o anonimato “ não é  fácil ao MpD abdicar dessa mais-valia”.    E explica  que se questiona ou não a presença de Veiga apenas porque “ ele tem a capacidade  de fazer o que Pedro Pires não consegue fazer : unir o PAICV contra o MpD  . E unir o nosso adversário  ,neste momento ,é a pior coisa que nos pode acontecer”.

As listas não estão fechadas

Mas  ,o que está confirmado é facto que as listas não estão fechadas  e que até  o mês de Novembro  tudo pode acontecer ,pese os cabeças –lista já terem sido aprovados no Conselho Nacional do MpD . Para o dirigente do MpD que temos vindo a citar “os resultados das sondagens  ainda não  são conhecidos  e terão um peso determinante  na constituição das listas .Defende que “ dois meses é muito tempo , muito coisa pode mudar , e partido tem que estar atento aos novos cenários  que podem surgir “.

  1. Podem colorir o 31 de Agosto como quiserem mas a verdade é só uma. Na altura, vésperas do 31 de Agosto alguns dos líderes da revolta em Santo Antão se comportaram como arruaceiros, sequestraram e prenderam simpatizantes e militantes do PAIGC, ameaçaram, espancaram, torturaram e humilharam, cortaram estradas de acesso aos povoados de Santo Antão, colocaram barricadas nas estradas com pedregulhos, apedrejaram carros da polícia, atentaram contra a vida de agentes da polícia, apedrejaram as tropas e a polícia na manifestação e investiram sobre as tropas e a polícia de proteção armados de pedras, catanas, facões, pás, agrediram e tentaram desarmar militares que se encontravam de serviço. Quem despoletou o 31 de Agosto são vocês e não o contrário. Pensaram que ia ser fácil mas o tiro vos saiu pela culatra e por todos esses crimes foram presos, julgados e condenados. Tiveram todas as possibilidades de defesa que a lei vos conferia. Advogados, Procurador-Geral da República, vosso militante MPD radical Óscar Gomes, vosso militante ferrenho Carlos Veiga, Diretor-Geral da Administração e o outro vosso Presidente do Supremo Tribunal Mascarenhas Monteiro, outro militante ferrenho do MPD na altura. Todos vos viraram as costas e concordaram com o Governo que as vossas prisões eram justas e acertadas e não exerceram os seus poderes que tinham que podia vos libertar porque estavam de acordo. Se eles vieram mudar depois de opinião sobre os vossos recursos e reclamações que lhes chegaram às mãos e que indeferiram o problema hoje é vosso e deles. Todos os três eram e são até hoje doutores em Direito. Porque não lhes pedem contas por vos terem deixado na mão quando mais precisaram deles e quando eles estavam em condições de vos apoiar. Se eles tivessem dito qualquer coisa em vosso favor ao Governo da altura o vosso destino teria sido outro.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.