Ribeira Brava:  II Semana Municipal da Educação

25/09/2015 08:50 - Modificado em 25/09/2015 08:50
| Comentários fechados em Ribeira Brava:  II Semana Municipal da Educação

Ribeira BravaA II Semana Municipal da Educação está a decorrer no Concelho da Ribeira Brava. Uma actividade promovida pela Câmara Municipal em parceria com a Delegação do Ministério da Educação e Desporto (MED) sob o lema “Educação, Compromisso e Transformação”.

Desde segunda-feira, 21 e até sábado 26, várias são as actividades que perfazem a agenda da II Semana Municipal da Educação que tem como objectivo mostrar a importância que a educação tem para qualquer sociedade e, na Ribeira Brava, não poderia ser diferente. Isso traduz-se na motivação das estruturas educacionais e dos seus actores a terem melhores resultados, cultivando, deste modo, a excelência na educação neste Concelho.

No caso concreto, estão a ser realizadas em várias escolas do Concelho palestras sobre a educação em várias vertentes. Entre outras actividades, o Lar de Estudantes será entregue à gestão directa da Ficase para além de serem distinguidos os três melhores alunos do 12º ano da Escola Secundária Baltasar Lopes da Silva.
A II Semana Municipal da Educação será oportunidade para se assinarem protocolos com a Delegação do MED, bem como de estudar novas formas de cooperação entre a edilidade e essa instituição educacional.

“Com saúde, coragem e muita determinação, vamos continuar a luta, principalmente contra esse fenómeno que se chama POBREZA”, afirma Américo Nascimento.
Continuando as actividades da Semana Municipal da Educação, a edilidade da Ribeira Brava de São Nicolau, visitou ontem a Escola Narciso Ramalho, em Fajã e a Escola de Lompelado, afectada pelo furacão. Ainda de manhã, visitou os trabalhos de recuperação de casas em Estância de Brás, também elas afectadas pelo furacão.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.