Veiga poderá avançar para cabeça de lista em São Vicente

25/09/2015 08:06 - Modificado em 25/09/2015 08:06

carlos_veigaParece que o presidente do MpD , Ulisses Correia Silva , tem razão quando afirma que as listas do MpD ainda não estão aprovadas e que só no mês de Novembro será conhecida a sua constituição .Isto porque a pesar deste online saber que ” a escolha dos cabeças de lista já está feita e a escolha para São Vicente recaiu sobre João Gomes “, sectores do MpD em São Vicente dizem que não . Sustentam que a escolha vai acabar por recair em Carlos Veiga . Dizem que só falta o sim do Veiga e justificam ” sabe- se que ele não será cabeça de por Santiago Sul , assim São Vicente seria uma saída digna e airosa que lhe permitiria enfrentar no terreno Manuel Inocêncio ,que como Veiga concorre a deputado a pensar na presidência da Assembleia Nacional”.

Por outro o facto de ser natural de São Vicente e ser quem é dentro MpD acaba com o mal estar dos candidatos deputados autóctones que não vêem com bons olhos um natural de São Nicolau a liderar a lista .Mas o argumento que mais esgrimem ter a ver com o facto , de embora reconheçam o trabalho feito por João Gomes, que ele não tem peso político suficiente para se bater com os pesos pesados que o PAICV lançou em São Vicente. E este argumento não é novo. Foi este argumento que levou a deslocação de Jorge Santos em 2011 de Santo Antão para São Vicente : não havia um natural de São Vicente com peso político e prestígio suficientes para ser cabeça de lista na sua terra natal.

O NN tentou confirmar esta possibilidade junto de Carlos Veiga , mas há mais de 48 horas que tentamos sem sucesso. Outros dirigentes do MpD obedecem a disciplina partidária e não comentam sobre a constituição das listas . Os próximos dias vão mostrar se estamos perante uma especulação , um cenário novo ou um segredo que estavam bem guardado.

  1. Manuel M. Fernandes

    Há sectores muito ligado ao Paicv que dizem estar próximo do MPD que tudo fazem para porem em causa a imagem e a credibilidade que o Dr. Carlos Veiga goza em SV. Neste caso a intriga até lhes fazem bem, por que juraram LIXAR o Dr. Ulisses correia coisa que não vão coinseguir. Trazer à baila o nome dessa grande figura da história política contemporanea para tentar “esconder” a grande dor de cabeça que o Paicv tem em S. Vicente desviando as atenções para o MPD, é de profissionais mas não vão ter sucesso. No dia 30, 1 e 2 de Outubro estará em Mindelo o DR. Ulisses Presidente e futuro 1.º Ministro em visita e está convidado a engrossar a caravana os seus amigos de estimação…

  2. Mindelo

    Em nome do Pai, fitch spirt santo amen ! Pooora. Ma Soncent e niss que ja vra jam ? Chiççççaaaaaaaaaa? Ma ca tem ninguem de Sconent capaz de ser cabeça de lista por Soncent ? Onde estão ? Onde está a gente de Socente ? Onde estão ????? A verdade é qe estão todos “mortos”. Quase todos a viverem em empregos precários. A verdade é que os Saniculaus, os Fogos, os Badius destuiram tudo o que cheira a S.Vicente. E claro está temos sempre o Noticias do Norte para dar uma ajudinha.

  3. Noticia, puramente FALSA, descabido e pouco séria!!!

  4. Podem colorir o 31 de Agosto como quiserem mas a verdade é só uma. Na altura, vésperas do 31 de Agosto alguns dos líderes da revolta em Santo Antão se comportaram como arruaceiros, sequestraram e prenderam simpatizantes e militantes do PAIGC, ameaçaram, espancaram, torturaram e humilharam, cortaram estradas de acesso aos povoados de Santo Antão, colocaram barricadas nas estradas com pedregulhos, apedrejaram carros da polícia, atentaram contra a vida de agentes da polícia, apedrejaram as tropas e a polícia na manifestação e investiram sobre as tropas e a polícia de proteção armados de pedras, catanas, facões, pás, agrediram e tentaram desarmar militares que se encontravam de serviço. Quem despoletou o 31 de Agosto são vocês e não o contrário. Pensaram que ia ser fácil mas o tiro vos saiu pela culatra e por todos esses crimes foram presos, julgados e condenados. Tiveram todas as possibilidades de defesa que a lei vos conferia. Advogados, Procurador-Geral da República, vosso militante MPD radical Óscar Gomes, vosso militante ferrenho Carlos Veiga, Diretor-Geral da Administração e o outro vosso Presidente do Supremo Tribunal Mascarenhas Monteiro, outro militante ferrenho do MPD na altura. Todos vos viraram as costas e concordaram com o Governo que as vossas prisões eram justas e acertadas e não exerceram os seus poderes que tinham que podia vos libertar porque estavam de acordo. Se eles vieram mudar depois de opinião sobre os vossos recursos e reclamações que lhes chegaram às mãos e que indeferiram o problema hoje é vosso e deles. Todos os três eram e são até hoje doutores em Direito. Porque não lhes pedem contas por vos terem deixado na mão quando mais precisaram deles e quando eles estavam em condições de vos apoiar. Se eles tivessem dito qualquer coisa em vosso favor ao Governo da altura o vosso destino teria sido outro.

  5. toti

    irmão! ninguém ka podi destruiu ninguém, mas sim sampadjudus ta ser kel k mas és cré.

  6. roxana aguilera

    Alguem esqueçe as Presidencias 2011,as fotos estam nos arquivos do jornal online , eu tenho num pasta ,!! Foi um DERROTA TOTAL(rejeitado pelo patricios ) , essa justificaçlao do MpD não faz sentido e descabido inocencio não arecada nada , por esso vai de buleia como sempre . Rilax MpD estam folgados nestas eleiçoes na SV !!

  7. Lua Cheia

    João Gomes não é de S. Nicolau. Ele é de S. Tomé. E e pelo menos em 2000 ele concorreu com o PAICV contra o MPD. Como o Jorge Santos. Enfim, S. Vicente uma terra de refugiados e transfugas.

  8. Saiiiiiiiiiii

    Meu DEUS, vai de recto satanas, passa longeeeeeeeeeeeee

  9. Djô Vascónia

    Ou seja: o grande funeral político de Carlos Veiga, com banda de música e tudo!
    Djosa, / Djosa, / Djosa quem mandób…

  10. Rai

    Na verdade o Joao Gomes nao tem a carisma e imagem Nacional suficiente para um cabeça de lista, sobretudo, numa ilha exigente como S. Vicente. Nao havendo outro nome sonante mais jovem Veiga podia ser boa opçao.

  11. Gastão Elias

    Meu caro MINDELO
    Esta mentira é mesmo para provocar uma reacção como a sua. Mas interessante á a história do MATIN LK VERSUS Carlo V. Só falta dizer que os homens estavam armados com espingardas. O que aconteceu em 31 de Agosto de 1981 está dentro da lógica do PARTIDO UNICO MARXISTA LENINISTA. Já agora explique as outras prisões e torturas.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.