Escola Segura: PN e as escolas de mãos dadas na prevenção e segurança dos alunos

25/09/2015 07:53 - Modificado em 25/09/2015 07:53
| Comentários fechados em Escola Segura: PN e as escolas de mãos dadas na prevenção e segurança dos alunos

PoliciaA Polícia Nacional em São Vicente dá nota positiva ao projecto Escola Segura e garante estar pronta para mais um ano de mãos dadas com as Escolas no sentido de garantir segurança e prevenir actos de criminalidade nas escolas.

No início de mais um ano lectivo, o projecto Escola Segura regressou às escolas no sentido de garantir condições de segurança à comunidade escolar através da presença do policiamento em todas as escolas da ilha de São Vicente.
O Comandante da Polícia Nacional de São Vicente, Alcides da Luz, considera importante o plano de garantia de segurança nas escolas, um projecto que começa no início do ano lectivo e termina no último dia de aulas.
O Projecto Escola Segura trouxe maior segurança à comunidade escolar, devido à vigilância das escolas e ao policiamento durante a entrada e a saída das aulas. A iniciativa nunca teria sucesso sem a colaboração dos gestores das escolas, dos professores e da Delegação Escolar.

Alcides da Luz explica que para além das visitas diárias às escolas, a Polícia Nacional tem vindo a desenvolver palestras direccionadas aos alunos, pais e professores no sentido de alertarem sobre determinados aspectos que muitas vezes escapam.Este ano, a PN pretende iniciar as sessões nas escolas periféricas com temas como educação e violência, abuso sexual e tráfico infantil. O objectivo é alertar os alunos sobre o comportamento nas ruas e informar sobre os males existentes, representando estes o alvo mais fácil.

O policiamento é feito sobretudo à saída das escolas secundárias onde o corpo de Intervenção, Piquete e Trânsito faz rondas pelas escolas e acompanhamento de alunos nos pontos alvos e menos seguros.Um dos objectivos é prevenir crimes, tráfico de drogas e bulling nas escolas onde se tem registado maior ocorrência de situações que envolvem os alunos.O referido projecto é de âmbito nacional e inclui todos os estabelecimentos de ensino, visando garantir condições de segurança à comunidade escolar para promover comportamentos de segurança escolar através do policiamento das escolas.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.