AM : PAICV diz que a UCID não pode fugir das suas responsabilidades na CMSV

24/09/2015 15:56 - Modificado em 24/09/2015 15:56

cmsvA sessão ordinária da Assembleia Municipal iniciou com o período antes da ordem do dia com as bancadas da oposição (UCID e PAICV) a levantarem questões sobre a actuação do governo local.

Ilídio Silva, líder parlamentar da UCID, pede o cumprimento da lei a presidente da Assembleia Municipal depois de expor o seguinte episódio. “Em várias actividades promovidas pela edilidade vários têm sido os eleitos que são humilhados ao serem impedidos de entrar nestes eventos, mesmo exibindo convites produzidos para o efeito ou obrigados a entra na fila. Enquanto amigos e familiares de determinadas figuras dos serviços camarários e organização dos eventos tem acesso privilegiado e direito a senha de consumo que nem a senhora presidente da AM tem acesso.
As acusações de Silva sobem de tom quando diz que que as comemorações dos eventos são realizadas com o valor dos impostos pagos pelos munícipes que “foram desviados para os seus bolsos e deviamente aprovado e pelo presidente”.

PAICV: CMSV é governada pela coligação MpD-UCID

Na sua intervenção o líder da bancada do PAICV, Alcides Graça, vinca que a câmara é governada pela coligação MpD-UCID. E tudo o que fez de bom e de errado, só os dois são culpados. E sobre o que foi feito é peremptório. “Pouca coisa”.Defende que neste tempo de governação não houve uma obra estruturante para a ilha de São vicente. Sobre o desporto apesar do arrelevamento de campos diz que ainda não produziu os seus efeitos já que a ilha ainda não recebe competições internacionais. Conclui que a edilidade limitou-se apenas a gestão corrente.

Para o MpD e o executivo a actuação do governo local é visto de outro prisma. Para Jorge da Luz, líder da bancada do MpD, os problemas de desenvolvimento na ilha derivam da do poder central que não distribui os recursos de forma equitativa entre os municípios. E neste sentido, como acrescenta, é um dos motivos da pobreza na ilha.
A sessão prossegue com a entrada na ordem do dia com discussão e aprovação, ou não, do plano e orçamento para 2015

  1. Julio Goto

    Riolas e mais riolas e a visao do PAICV para Sao Vicente!
    Gostaria de perguntar o PAICV se eles tem ideia de fazer flotoar o Porto de Aguas profunda que afundou na Baia do Porto grande pelo capitao Manuel Inocente e o Imediato Filomena.
    Nao o governo Central para poder navegar no Mar de Mentiras nomeam riolentos para liderar o partido na ilha.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.