Ulisses com compromisso em São Nicolau

24/09/2015 08:01 - Modificado em 24/09/2015 08:01

Ulisses-Correia-da-Silva-2O Presidente do MpD prossegue com o seu périplo pelas ilhas. Desde ontem que está em São Nicolau numa visita que termina na sexta-feira. O ponto alto da estadia do líder da oposição será marcado pela conferência “Compromisso com São Nicolau”.

O Movimento para a Democracia vem auscultar a sociedade civil são-nicolauense já a pensar nas respostas para a ilha depois das eleições legislativas do próximo ano. Ulisses Correia e Silva que se candidata a primeiro-ministro, quer ouvir as preocupações e as reivindicações da ilha para preparar as respostas políticas.

A conferência decorre sob o lema “São Nicolau – Os desafios do seu desenvolvimento” e tem três subtemas que abrangem sectores como a agricultura, as pescas e a saúde.

O engenheiro Carlos Silva que preside a Organização das Associações Comunitárias de São Nicolau (ORAC-SN) irá falar sobre a modernização da agricultura na ilha. O vereador Elton Sequeira, professor e ao mesmo tempo pescador, irá dissertar sobre o desenvolvimento das pescas e o médico Orlando Andrade, antigo Delegado de Saúde de São Nicolau, fará uma comunicação em torno das garantias do serviço de saúde de qualidade.

A conferência será aberta e encerrada pelo presidente do MPD que efectua mais uma visita política à ilha de São Nicolau. O palco do “Compromisso São Nicolau” é o centro cultural Paulino Vieira, no Tarrafal, com início marcado para as 18 horas de sexta-feira, dia 25.

À margem da conferência, o líder da oposição que se faz acompanhar pelo vice-presidente Olavo Correia cumpre um programa de visitas a diversos povoados da ilha.

  1. Saniclas

    Nha voto é na Ulisses…sta na hora de um CHEGAAAAAAAAAAAA. BASTAAAAAAAAAAAAAAA nas kes ratazanas PAICV

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.