MpD e UCID negociam para evitar o divórcio na CMSV

24/09/2015 07:57 - Modificado em 24/09/2015 07:57

Antonio Monteiro2O presidente da UCID , António Monteiro, esteve durante o dia de ontem num rodopio de reuniões com o dirigentes do MpD em São Vicente para evitar o anunciado divórcio na CMSV . Monteiro encontrou- se com João Gomes , coordenador do MpD.

Nessa reunião abordaram os motivos que levaram o líder da bancada da UCID na Assembleia Municipal a anunciar o chumbo ao orçamento e plano de actividades de 2016 e forma de evitar o rompimento de um entendimento que dura desde 2004. Depois teve um encontro com o presidente da Câmara Municipal de São Vicente . O NN sabe que Augusto Neves sustentou que obras que a UCID exige que sejam feitas estão programadas e vão ter início em breve. Monteiro tem a garantia que as obras na estrada para a Covada de Bruxa ,os passeios da Policlínica , o arranjo da rua do Douro , o Miradouro do Monte Gude . Mas também ficou a a saber que as obras ainda não tiveram início porque há escassez de pedra trabalhada . E publicamente o presidente da Câmara Municipal de São Vicente negou ter enganado a União Cabo-verdiana Independente e Democrática, sua parceira na gestão do município, ao longo deste mandato.

Com as garantias dadas por Augusto Neves é possível que Antonio Monteiro consiga evitar o fim do casamento de conveniência , numa altura em que a UCID , parece ,ter mais a perder do que a ganhar num divórcio que chega tarde e em má hora

  1. O Dr. Lidio Silva, fez uma tempestade num copo de água.

  2. Manuel M. Fernandes

    A acontecer, o Paicv do Alcides Graça falhou no alvo quando, com a sua intervenção neste Jornal Online, quis pressionar a UCID. Há, aqui, claramente DOIS políticos que sobressaem neste conflito: JOÃO GOMES E ANTÓNIO MONTEIRO, sendo que o Sr. Lídio Silva prestou um grande trabalho ao seu partido ajudando na clarificação das regras do Jogo: no fundo quis dizer: como tenho sérias reservas, quero saber antes de votar como ficarão os compromissos assumidos e ainda não cumpridos. E o Augusto num gesto de humildade aceitou democráticàmente dizer publicamente que OS COMPROMISSOS ASSUMIDOS POR ELE É LEI. Mindelo ganha sempre, quando assim acontece.

  3. vilanova attento

    a UCID deveria investigar ou mandar investigar a corrupção na venda de terrenos efectuado por um gabinete paralelo que existe na camara, que fica situado no mercado municipal em que é responsável um individuo que não pertence aos quadros daquela camara, mas que tem todo o plano de terrenos desta que depois acaba por vender terrenos simulando que as pessoas já tinha os terrenos pagando por aforamento, exemplo disso são os dois terrenos que foram vendidos no Bairro de vila Nova que era destinado para construir uma praça, estragando a imagem do Bairro da IFH, vergonhoso senhor presidente

  4. Luís Soares

    O sr. Lídio pode até ser boa pessoa, educada, mas como político deixa muito a desejar. Cada vez que abre a boca, é como ir a uma urna e tirar um punhado de votos e deitar fora. A ucid lucraria muito em arranjar um outro porta-voz. Ele é demasiadamente RADICAL. No Parlamento a prestação dele foi o que se viu. Ele está ULTRAPASSADÍSSIMO. Nós estamos em 2015 meus Senhores. Dê oportunidade aos JOVENS.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.