PAICV não acredita que a UCID vote contra o orçamento do seu parceiro

23/09/2015 17:11 - Modificado em 23/09/2015 17:11

alcides_graca6Para o líder do PAICV em São Vicente, Alcides Graça, as afirmações do líder da bancada da UCID, no sentido que vai chumbar o orçamento da CMSV, “é um déjà-vu”. Considera que é uma estratégia em ano pré-eleitoral para a UCID tentar se descolar do MpD. Mas, acha que a UCID não tem como fugir as suas responsabilidades pois a “a Câmara Municipal é do MpD e da UCID”.  

Apesar do líder da bancada municipal da UCID ter anunciado em conferência de imprensa, que a UCID vai votar contra o orçamento e o plano de actividades da CMSV, Alcides Graça não acredita que tal vai acontecer. E recorda várias situações em que a bancada da UCID afirmou que iria agir de uma maneira e agiu de forma contrária. Cita exemplos “ quando do pedido do executivo de um empréstimo de 150 mil contos a UCID que disse que não iria aprovar. E no momento do voto mostrou-se favorável. E outras situações que gritou, mas que no fim acabou por baixar a bola”. Por estas razões não deixa de acreditar que é apenas uma estratégia da UCID para mostrar que é oposição na assembleia.

Questionado se a nova posição da UCID vai alterar a estratégia do PAICV para a próxima assembleia, que tem inicio amanhã, diz que não vai alterar em nada. Não abre o jogo se vai votar contra ou a favor. Diz que o seu partido vai para o debate e analisar os instrumentos e fazer sugestões e da forma como correr o debate será tomada uma posição.

  1. Julio Goto

    … meu caro amigo de Rebera Bote.
    O PAIGC/CV e a causa da PENURIA vivida em Sao Vicente.
    Se nao sabes Mindelo foi a perola que mais brilhou na coroa de Cabo Verde ate 1975.
    E por isso que voces tem dificuldade em gasnhar a CAMARA.
    Nas legislativas vao andando porcausa da CORRUPCAO ,que tu chamaste um saquinho de cimento,um tanquinho de agua,5 litros de farrel etc.etc.
    Na Islandia altos funcinarios que oferece ou aceite uma garrafa de vinho sao conciderados corruptos.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.