Kiddye Bonz encerra Jazz World Music

23/09/2015 07:49 - Modificado em 23/09/2015 07:49
| Comentários fechados em Kiddye Bonz encerra Jazz World Music

kiddye1Ribeira Bote acolhe  a terceira edição de música do Morna Jazz World Music. O primeiro dia do festival de música, projecto da associação Morna Jazz, tem como objectivo fazer renascer o espírito cultural da zona que, no entender do presidente da associação, tem vindo a passar por vários momentos difíceis não só a nível cultural como também social.

A organização do evento acredita que este festival é uma forma de trazer para a zona não só dinamismo cultural e social, mas também de limpar a má imagem que algumas pessoas  de São Vicente tem sobre a zona.

Desde sábado a praça Padre Felipe, em frente à Escola Primária está ocupada por  diversos artesãos da zona que dão a conhecer os seus produtos construídos com diversos materiais tais como barro, latas e outros.

Em conversa com alguns expositores, os mesmos mostram-se bastantes optimistas com a exposição o que tem trazido uma boa movimentação de pessoas para a praça Padre Felipe, cujo busto em bronze foi realizado pelo artista plástico Manu Cabral que também é presidente da associação e um dos precursores do projecto.

Ainda hoje, 23 de Setembro, data oficial que marca o 41º aniversário da revolta popular da população da zona contra as tropas portuguesas, continua o festival com diversos artistas da ilha e fecha com o artista mindelense Kiddye Bonz.

Denominada “Zona Libertada”, Ribeira Bote traz consigo um legado cultural em que a população da zona se sente como parte.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.