UCID vai chumbar orçamento e plano da CMSV

23/09/2015 07:20 - Modificado em 23/09/2015 07:20

Lidio SilvaLídio Silva, líder da bancada da UCID na Assembleia Municipal de São Vicente, posiciona-se contra a gestão municipal de Augusto Neves. E avança que o partido vai votar contra o plano de actividades e orçamento para 2016. Como se sabe, desde 2004 todos os planos e orçamentos foram aprovados com a viabilização da UCID no âmbito do acordo com o MpD, força política que sustenta a CMSV.

Lídio justifica a mudança de posição da UCID afirmando que o Presidente da CMSV não tem respeitado as propostas do seu partido. Por isso, considera que “a nossa avaliação dos três anos é negativa porque Augusto Neves não respeita, não cumpre as regras. Independentemente de ter sido eleito, é um gestor. Gestor que gere a Câmara como se fosse sua propriedade, não é por acaso que a grande maioria dos funcionários são postos de lado, porque o seu clique faz tudo”.

Acrescenta que os vereadores do seu partido na CMSV não têm autonomia para nada. Apontou um rol de promessas feitas pela Câmara “em troca do compromisso da UCID de viabilizar orçamentos anteriores” que não foram cumpridos, entre eles, a recuperação de passeios, calcetamentos de raiz, a requalificação da Praça Dom Luís, o miradouro no Monte Gut e a correcção torrencial e construção da escadaria no Alto Solarine. Por isso, o dirigente da UCID diz que “desta vez não há posição interna, não há forma de facilitar a governação de São Vicente que vá mudar esta decisão. O nosso voto será contra”.Com esta posição da UCID, o orçamento e o plano de actividades correm o risco de não serem aprovados na próxima sessão ordinária da AMSV que vai ser realizada nos dias 24 e 25 do corrente.

A avaliação feita pelo PAICV é negativa, à qual se junta agora a UCID. O MpD tem apenas nove deputados na Assembleia, a UCID tem cinco e o PAICV conta com sete. A oposição passa de sete para doze (com os cinco da UCID).

  1. j

    A Ucid sempre vem fazendo avaliação positiva da Câmara de ano para ano, mas o incrivel que pareça agora, vem dizer que a sua avaliação nos três anos é negativa. Mas afinal em que ficamos? estamos a brincar de mangachada ou quê? Acho que a Ucid está a representar mal o seu eleitorado porque, vaI de acordo com as suas conveniências politicas, enquanto a população de S.Vicente quer mais e mais obras feitas.

  2. Bia

    Até que enfim UCID ja ebri oi. Es te jdá MpD aprova tudo na Camara e depos es te fca pa traz. Se UCID te concorre nas mesmas circunstancias pa Autarquicas porque k es te vota ne instrumentos de campanha pa ote candidato?? Es e dod ou es e de Fogo. Ahahahahahah. Força UCID, ka bsot tcha Guste ptá bsot terra na oi.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.