São Nicolau: Juncalinho já tem energia eléctrica 24 horas por dia

22/09/2015 07:50 - Modificado em 22/09/2015 07:50
| Comentários fechados em São Nicolau: Juncalinho já tem energia eléctrica 24 horas por dia

luzFez-se luz na localidade de Juncalinho, São Nicolau , Ribeira Brava, que passou a ter energia eléctrica  24 horas por dia. O presidente da CMRB, Américo Nascimento, diz que “finalmente chegou o grande dia, com esforço de muita gente, da Electra, do Governo, da empresa executora e da própria edilidade que sempre apoiou naquilo que pôde  para o bem das pessoas de Juncalinho”.

O Presidente da CMRB assegura que é preciso confiar no possível para atingir os objectivos, assim como é necessário esforçar-se para que se possa alcançar o desenvolvimento e ainda fica a promessa “que a zona de Carriçal é a única no Concelho que ainda não tem energia eléctrica mas que estão a ser envidados esforços para que, até ao final deste ano, o projecto de energia renovável nessa localidade esteja implementado”, garante o autarca.

O PCA da Electra, por sua vez, diz que a distribuição da rede eléctrica em São Nicolau se deve ao projecto da Central Única e a extensão da rede de média tensão que representa um investimento de 430 mil contos e acrescenta que há um objectivo maior a atingir que consiste na atribuição da energia eléctrica até 2016 a todas as povoações do país, isto de acordo com nota de imprensa. Alexandre Fontes alerta ainda para responsabilidade da localidade em pagar a electricidade consumida porque o roubo de energia não é o comportamento nem a solução ideal apesar de não haver casos registados na ilha, mas fica o alerta do PCA à população de Juncalinho para que tire proveito da energia eléctrica 24h/dia e que aproveite para criar novos postos de trabalho.

O projecto de extensão da rede de média tensão e a construção da Central Única em São Nicolau é financiado pela ORET- Holanda, pelo Fundo Internacional para o Desenvolvimento (OFID em inglês) e pelo Banco para o Investimento e Desenvolvimento da CEDEAO.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.