Chã de Marinha: Moradores reclamam do fumo da Lixeira Municipal

22/09/2015 07:48 - Modificado em 22/09/2015 07:48
| Comentários fechados em Chã de Marinha: Moradores reclamam do fumo da Lixeira Municipal

lixeira1Os moradores da zona de Chã de Marinha dizem viver momentos difíceis durante a queima de lixo na Lixeira Municipal. Sobretudo à noite, o cheiro que entra nas próprias habitações é insuportável e apelam pela intervenção da Câmara Municipal de São Vicente.

Os moradores de Chã de Marinha vivem um pouco afastados da zona da Lixeira Municipal mas, no entanto, atravessam momentos difíceis quando o fumo da lixeira se desloca em direcção à zona. Os entrevistados falam num cheiro nauseabundo derivado do fumo da queima do lixo.

José Lopes conta ao NN que a situação é insustentável, pois com o clima que se faz sentir, os moradores desta zona são obrigados a deixarem as janelas trancadas devido à quantidade de fumo que entra nas casas.

Mário também se diz incomodado com a situação. O cheiro é intenso, sobretudo à noite e teme sofrer consequências, pois é alérgico. O mau cheiro e o fumo inalados são prejudiciais à saúde pública. O mesmo considera que a situação revela um perigo para a saúde uma vez que estão a ser construídas habitações cada vez mais próximas da área da lixeira.

As pessoas entrevistadas por este online falam em reunirem-se com as pessoas das outras zonas também afectadas, como Ribeira de Julião e Ribeira de Vinha no sentido de elaborarem um abaixo-assinado para entregaram à Câmara Municipal.

Os mesmos consideram que se trata de um problema ambiental e que deveria ser visto pelas autoridades de modo a encontrar uma outra solução para a queima do lixo, uma vez que o cheiro tem incomodado bastante a população que vive nos arredores da Lixeira Municipal.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.