São Vicente: AM reúne-se com novo empréstimo bancário na agenda

22/09/2015 07:30 - Modificado em 22/09/2015 07:30

Assembleia Municipal de São Vicente avalia situação financeira (1)A Assembleia Municipal de São Vicente reúne-se nos dias 24 e 25 do corrente (quinta e sexta-feira) para fazer apreciar as actividades entre sessões e aprovar o último plano de actividades e o orçamento para este mandato.

No período de avaliação da acção do executivo camarário, a bancada do MpD demonstra o seu apoio. O líder da bancada do MpD na AMSV, Jorge da Luz, faz uma avaliação positiva do trabalho da edilidade. Mas, em contraponto, a bancada do PAICV numa avaliação mais generalizada dos três anos de mandato, não esconde a sua insatisfação pelo trabalho realizado. Para o PAICV, uma equipa técnica com algum conhecimento de gestão camarária faria o mesmo trabalho realizado pelo executivo.

Uma discussão na AMSV que promete aquecer, principalmente no tópico da apresentação e debate do plano de actividades e orçamento para 2016. É o último a ser aprovado neste mandato e o PAICV receia possa deixar sem margem de manobras a próxima equipa camarária. Isto porque, segundo informa, o edil pretende contrair um empréstimo de curta duração que não precisa da aprovação da Assembleia. E, no caso de se verificar este empréstimo, o PAICV teme que as próximas câmaras não terão margem para irem à banca para executarem os seus planos de actividades.

Em contradição, o MpD defende a dívida da Câmara que está dentro dos limites de endividamento e, por isso, não se alarma sobre a questão.

Por outro lado, com a aproximação das eleições que acontecem no próximo ano, o PAICV perspectiva o carácter eleitoralista do empréstimo. E defende que a edilidade pretende fazer obras com o fito de conseguir votos nas próximas eleições.

  1. Também não é por motivos politicos que as obras vão parar, a Câmara tem que continuar com as obras para o bem da ilha, portanto quem é contras as obras não gosta de S.Vicente.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.