Festival de música Morna Jazz fecha mês da Ribeira Bote

21/09/2015 07:50 - Modificado em 21/09/2015 07:52
| Comentários fechados em Festival de música Morna Jazz fecha mês da Ribeira Bote

morna jazzAcontece esta semana, nos dias 22 e 23 de Setembro, a 3ª edição do Morna Jazz World Music, que é o ponto alto das comemorações do mês de Ribeira Bote “Zona libertada”. O evento assinala o dia da revolta popular por parte da população da zona contra as tropas portuguesas.

A avenida Capitão Ambrósio, na Ribeira Bote, será o palco de diversos artistas que vão actuar no Festival de música que, desde 2013, ano da sua estreia, leva para a zona milhares de pessoas para assistirem à actuação de diversos artistas e grupos, locais e nacionais, naquilo que é considerado como um dos maiores eventos culturais da zona.

“Morna Jazz como projecto e associação oficial, desde a sua criação foi muito bem acarinhado pela população da zona e não só”, explica Manu Cabral que desde então tem feito muito pela zona tanto a nível cultural como social.

O Festival acolhe todos os anos milhares de pessoas, tendo sido “a primeira e a segunda edição muito boas”. No entanto, a organização perspectiva um festival muito melhor que os anteriores, pois, segundo Manu Cabral, de ano para ano a organização tende a melhorar a sua estrutura trazendo grandes artistas para darem o próprio contributo.

“Este é um Festival que é feito pelos artistas e o maior patrocinador são os artistas”, reitera.

O encerramento do primeiro dia fica por conta do cantor mindelense Grace Évora. Os participantes no Festival são Diva Barros, Khira, Rui Last One, Kiddye Bonz, Vlu e banda, Mick Lima, Tibo Évora entre outros.

As actividades comemorativas do dia da zona arrancaram no dia 29 de Agosto e estão previstas até ao primeiro sábado de Outubro.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.