Mindelo: Estradas e o valor para uma competitividade mundial…

21/09/2015 07:32 - Modificado em 21/09/2015 16:24
| Comentários fechados em Mindelo: Estradas e o valor para uma competitividade mundial…

Foto Deluca Leite MonteiroSegundo o The Global Competitiveness Report 2014-2015, encomendado pelo World Economic Forum à Sociedade Americana de Engenheiros Civis (ASCE)… Cabo Verde ocupa a posição 60ª em termos das melhores estradas do mundo. Portugal ocupa o 2º lugar… Brasil ocupa a 122ª posição…

Massssss… embora Cabo Verde ocupe essa posição, Mindelo continua a ter uma rede viária em péssimo estado.. uma vergonha para uma cidade aberta ao mundo.. e como potencialidades para ser o “centro das operações marítimas de Cabo Verde”. que logo lhe abrirá ainda mais ao mundo.. Estradas são as principais vias para o escoamento de mercadorias. que logicamente determinam uma Global Competitiveness no mundo dos negócios.

Relembro uma nota que fiz sobre as Estradas de Mindelo e outros pontos:

ESTRADAS

Nossa grande tristeza.

Ver uma ilha como São Vicente mal apetrechada de vias, faz despertar sentimentos de pena e raiva. Tendo em conta que, São Vicente, é a ilha que melhor plano urbanístico possuí, tem nela uma rede de estradas municipais e nacionais que estão longe do mínimo exigível para uma cidade como esta.

Foto Deluca Leite Monteiro2A estrada Cidade do Mindelo-Baía das Gatas é um atentado ao projecto turístico Baía das Gatas. Há muito que esta estrada precisa de uma intervenção de fundo. Diga-se de passagem, asfaltagem e alargamento das vias, iluminação, sinalização correctas. O mesmo se diz da estrada Cidade do Mindelo-Calhau que também ela necessita de uma intervenção igualmente ponderada.

Para as vias Municipais, as imagens falam por si… embora recentemente se ter feito uma pequena manutenção para “tapamentos”

 

Deluca Monteiro

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.