Barragem do Canto da Gagarra torna-se atracção turística

21/09/2015 07:20 - Modificado em 21/09/2015 07:20

barragem canto cagarraA Barragem do Canto da Gagarra, Garça, Santo Antão, já virou atracção turística. De acordo com a Inforpress, “sobretudo aos fins-de-semana, o movimento de pessoas que vêm ver a barragem é muito grande”. E com isso, começam a surgir pequenos negócios.

Gilda Inocêncio que decidiu construir uma barraca onde o visitante poderá comparar água, cerveja, sumos e até transformados da produção agrícola local, disse à Inforpress que “a barragem ainda não começou a dar frutos na área da irrigação, tendo em conta o pouco tempo que decorreu desde que recebeu as primeiras águas, mas pode começar a “render” noutros ramos de negócio tendo em conta o potencial existente com a grande afluência de pessoas que visitam o local.

A utilização de botes na limpeza da albufeira também poderá servir de inspiração para o aproveitamento da barragem para passeios aquáticos, um negócio que, segundo o delegado do Ministério do Desenvolvimento Rural, Ambiente e Pescas, Osvaldo Maurício, “tem pernas para andar”.

“É associar o útil ao agradável”, disse Osvaldo Maurício, reconhecendo que para “algumas pessoas pode ser “extremamente útil” começar a desenvolver “algum negócio” associado à barragem, embora o objectivo da infra-estrutura seja “criar novos perímetros irrigados”.

  1. Benvindo

    O Objectivo da barragem é reter a agua para irrigação!
    Não se deve esquecer que a área acesso a barragem pertence a privados que até hoje não são tidos nem achados por parte do MDR.
    O Delegado de Agricultura, antes de falar de outros ramos de actividade deve traçar um plano de protecção ambiental para evitar que os visitantes deixam lixo nos arredores da barragem ou poluem a agua e os terrenos agrícolas (que já está acontecendo).

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.