HBS investe na qualificação dos médicos e dos enfermeiros

18/09/2015 07:36 - Modificado em 18/09/2015 07:36

Hospital Baptista Sousa_2O Hospital Baptista de Sousa promove uma formação em Suporte Avançado de Vida Adulta, de Vida Pediátrica e Reanimação Cardiorrespiratória. Isto, devido à parceria estabelecida com a Ordem dos Médicos de Cabo Verde e com a Associação Portuguesa para a Cooperação e Formação em Emergência Médica (AEM112) sendo esta a entidade formadora.

“Estão a ser realizados três cursos. Dois destinados à reanimação no adulto e um à reanimação pediátrica. A formação é teórico-prática com diversos treinos práticos que exigem a disponibilidade de equipamentos importados de Portugal especificamente para o efeito. Assim, a formação é realística, simulando uma situação verdadeira, contribuindo para que o formando tenha um conhecimento prático e mais eficaz”, de acordo com o comunicado.

Acrescenta ainda que a formação visa transmitir conhecimentos sobre os princípios fundamentais da medicina de emergência no atendimento de um doente crítico, nomeadamente em paragem cardíaca, respiratória ou situações de grande risco que possam levar à morte. Assim, o HBS garante que está a investir na crescente qualificação dos médicos e enfermeiros do hospital e “que a formação é realizada segundo o padrão do American Heart Association e reconhecida por este organismo, valorizando assim os profissionais cabo-verdianos com um título internacional”. Desta forma, o HBS ficará no patamar da formação implementada nos países mais desenvolvidos.

  1. roxanaaguilera

    inocencio Jr e tu Titulo de Especialista em Endocrinologia de Brasil ,onde e’ q esta ?? ninguem tem visto ,nem o Conselho Federal de Medicna do Brasil !! ,nem a Ordem dos Medicos de Portugal (Colegio de especialista ) o de Odete !!!Porra entao q Papelom ,que bluff tem presentado a OMCV ?? FRAUDE !! Aguardem , LOL 🙂 Do resto e’ loable a formaçao assim tenram mais bagagems para fazerem as urgencias de 24 hrs como medicos Geral . Forças !! Bom fim di semana!!

  2. Para Roxana

    Oh roxana e tu tens diploma de que? De viver as custas da tua mãe e diploma de ficar na internet a falar mal dos outros…….ês médica nao exerces porque? Nem no medcentro te querem se calhar teu diploma é mais falso que a propria falsidade……e enquanto isso nao trabalhas…nunca trabalhaste na vida ah esqueci tens a tua mae para te sustentar……tem um conselho vai trabalhar ocupa tem tempo com coisas realmente importantes pois se um dia precisares trabalhar pelo menos lavar louças e um chão devias saber……kisses

  3. Sandra

    Roxana tu tens diploma de que? Diploma de anestesista que nem medicentro te quer empregar, ou diploma de viver as custas do dinheiro da tua mãe? Vê- se que estas com falta de uma ocupaçao vives na internet fazendo comentarios sobre tudo e todos e comentarios maldosos tipicos de uma pessoa desiquilibrada e desocupada. Beijinhos no ombro

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.