INPS: assistência em todos os cantos e que todos tenham a mesma assistência

11/04/2012 07:31 - Modificado em 11/04/2012 15:58
| Comentários fechados em INPS: assistência em todos os cantos e que todos tenham a mesma assistência

A  zona do Monte Sossego, na ilha de São Vicente, passou a dispor   de uma   Unidade de Previdência Social. A inauguração  foi presidida pela  Ministra da Juventude, Emprego e Desenvolvimento dos Recursos Humanos.  

Leonesa Fortes, presidente do Conselho da Administração  do INPS, explicou que  a  unidade enquadra-se  numa política de maior aproximação aos utentes em todo país e da modernização do Instituto. Considerou que o INPS foi interpelado pela agenda do Governo no sentido de haver mais e melhor segurança social em Cabo Verde. Explica que um dos ganhos dessa transformação tem a ver com o facto “ dos serviços de previdência social terem deixado de estarem centrados apenas nos grandes centros como Mindelo, Praia e Sal para passarem a estar disponíveis em quase todo o território nacional “

A Ministra da Juventude, Emprego e Desenvolvimento dos Recursos Humanos elogiou o esforço que o INPS  tem vindo a fazer  no sentido de cumprir com  o objectivo de um país arquipélago  que necessita   em todos os cantos  que todos tenham a mesma assistência. Para Janira Hophfer Almada é importante que o INPS continue a cumprir com o seu papel de proteger os cabo-verdianos “ e nesta senda estamos a criar todas as condições para que tenhamos um sistema de previdência social desmaterializado, sem território  e  arquipelágico  que garanta a mesma cobertura em qualquer ponto do País “

Na cerimónia o INPS apresentou   uma nova imagem de uniformes. Um novo modelo de uniformes que segue uma linha moderna e funcional, e tem como objecto padronizar e fortalecer a imagem institucional.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.