Cabo Verde Fashion Week 2012: Só desfilam os que tem talento

10/08/2012 23:30 - Modificado em 10/08/2012 23:55

25 Jovens recebem vários workshops para enriquecer a careira de modelo em Cabo Verde e no mundo fora. Este ano é a 2ª edição e o palco é São Vicente.

 

Hernani Morreira responsável do Ilhéu fashion, organizador da Cabo Verde Fashion Week 2012, afirmou que “o principal objectivo é desenvolver a parte formativa ligada a moda e procuramos fazer isso com agências credenciadas e procurando jovens que já trabalham no mundo da moda.”

Foi lançado um casting onde vários jovens femininos e masculinos foram avaliados pela aparência, altura, peso, aptidão pela fotografia, aptidão pela passarela entre outros requisitos importantes para ser um modelo. Desse lote,  25 ficaram aptos para a CVFW.

Mauro Lopes, Ana Saraiva, Judite Delgado vão ministrar Workshops de passarela, etiqueta e protocolo, fotografia, nutrição e estilismo”.

Para Hernani Morreira, o ponto forte da CVFW será no dia 12 de Agosto domingo “nesse dia temos a gala dos três laços apoiando causas justas como sida, cancro da mama, violência do género contando com a ilustre presença da 1ª dama Dr.ª Lígia Fonseca e também teremos a presença da Ministra da Juventude Dr.ª Janira Hopffer Almada no dia 12.”

Djenise Silva, modelo são-vicentina de 19 anos de idade participante do evento  disse que  “espero ganhar muita experiência com o CVFW no mundo da moda e fazer uma careira profissional internacional”

Todos os dias há o after party a partir das 00.00hs. A CVFW começa no dia 10 e termina no dia 14 com o carnaval de verão com um desfile pela cidade do Mindelo do grupo Mindel Fantasy e Trio Elétrico.

  1. Afinal, estamos ou não estamos em crise. Também com tantas festas nesta ilha, onde as pessoas estão arranjar dinheiro para tudo isto?

  2. Djme

    Festa faz parte da vida. Aproveitem jovens porque ha-de vir o dia em que voces nao terao muito tempo para tal porque “comer o pao que diabo amassou” esta se aproximando devido a crise instalada e a fraca capacidade de gerar empregos.Voces fazem muito bem em aproveitarem agora. Nao ha trabalho mas ao menos ha festas para se divertirem. Contudo fica uma pergunta aqui: Onde voces estao arranjando dinheiro para tantas festas?

  3. pedro

    Alguém pode dizer onde há fotografias e vídeos do evento, sem ser a reportagem da tcv?
    Obrigado.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.